Quinta-feira
15 de agosto
Deus nunca negligencia
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Eclesiastes 4:10

O carro da minha filha estava com problemas. Então, segunda-feira, ela e seu pai foram até o ponto mais próximo pegar um ônibus para chegar ao trabalho. Depois de uma hora, Adjei, meu esposo, ligou e disse que ainda estavam esperando o ônibus! Fiquei surpresa porque três ônibus passam regularmente naquele ponto todos os dias. Em desespero, apenas sussurrei uma oração: “Pai, às vezes a vida é tão difícil para nós, mas sei que Tu nunca negligencias nada. Por favor, ajude Abby e o pai dela a irem para o trabalho, se for a Tua vontade.”

Naquele momento, Adjei ligou e alegremente me disse que Ernest, um membro da nossa igreja, lhes dera carona para o trabalho. Ernest lhes contou que tinha acontecido um acidente naquela rota de ônibus, e nem um único ônibus passou naquela parada no restante da manhã. Todo o trânsito havia sido desviado. Claro, Abby e Adjei não tinham como saber disso.

Embora Ernest morasse perto dali, ele nunca fazia aquele caminho para o trabalho. No entanto, naquele dia, por volta do momento que orei, ele escolheu seguir aquele caminho e encontrou seu pastor e a filha do pastor sozinhos no ponto.

– Suspeito que Deus tivesse uma tarefa para mim hoje: levar vocês dois para o trabalho – disse Ernest. – Por isso, fui impressionado a fazer este caminho nesta manhã. Fico feliz por ser usado por Deus para ajudar meu pastor, e creio que Deus me trará mais bênçãos por fazer isso – acrescentou.

Sei que Deus está sempre perto e pronto a ajudar. Em certo sentido, eu lhe enviei uma “mensagem de texto” em forma de oração. Ele escolheu responder instantaneamente!

Sim, nosso Pai celestial nunca atrasa, ignora, decepciona, nem negligencia nenhum detalhe na vida de Seus filhos amados. Suas promessas são seguras. Uma delas nos assegura que, se nós pedirmos, Deus nos dará o que precisarmos (Mt 7:7).

Essa experiência também me lembrou a importância de levar todas as situações da vida a Deus em oração. Não é de admirar que um compositor nos diga para sussurrar nossas orações o dia todo. Podemos sussurrar uma oração a qualquer momento, e Deus responderá no tempo certo! Ele nunca negligencia nada!

Mabel Kwei