Segunda-feira
09 de setembro
Carros de nuvem
O próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. 1 Tessalonicenses 4:16, 17

Meu neto, de seis anos de idade, aguarda quieto que eu me junte a ele na sala de estar. De espírito amável, cabelos loiros dourados e grandes olhos azuis, ele está sentado em sua pequena cadeira de rodas. Um adesivo preto cobre seu olho esquerdo, pois ele está lidando com os danos do câncer no tronco cerebral. Apesar das limitações, seu rostinho irradia alegria, na expectativa da nossa visita e da minha leitura de um novo livro para ele sobre o Céu, que alguém enviou.

Apertando um carro de caixinha de fósforos na mãozinha naquele dia, ele sentou comigo para explorar mentalmente as possibilidades e surpresas que aguardam o povo de Deus, que espera a vida eterna em e por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Esse livro maravilhoso encoraja as pessoas a expandir a expectativa do Céu além do estereótipo de sentar-se em uma nuvem durante todo o dia, tocando harpa durante toda a eternidade. Não conseguimos começar a imaginar as maravilhas que nosso Pai no Céu preparou para nós.

Conhecendo o amor do meu neto pelos carrinhos, perguntei:

– Jeffery, como você acha que vamos nos deslocar no Céu?

Um pouco hesitante, sugeri que poderíamos ter “carros em nuvem”. Levantando as mãos para agarrar meu volante imaginário, que rapidamente “virei” para a minha esquerda, brinquei:

– Poderíamos apenas pular em uma nuvem e partir!

O sorriso torto, causado pela paralisia facial, e o brilho no único olho funcional falaram muito alto a esta vovozinha algo que, para mim, significava a maior honra de todos os tempos com a pergunta:

– Vovó Dottie, você vai entrar em um “carro da nuvem” comigo?

Minha resposta foi rápida.

– Sim, Jeffery, vamos apenas pular e partir!

A atitude dele mudou abruptamente. Com grande seriedade, Jeffery disse:

– Vovó Dottie, esta é a nossa antiga casa. Jesus fez uma nova casa para nós. Ninguém jamais terá medo ou morrerá. E… temos que estar preparados para ir.

Você acabou de ler o testemunho final de um garotinho que tinha fé além de sua idade. Ele não celebrou seu sétimo aniversário, mas dormiu o sono da morte, algumas semanas depois, aguardando a segunda vinda de seu melhor amigo, Jesus.

Dottie Barnett