Sábado
12 de outubro
Da pobreza à riqueza
Naquele dia o Senhor, o seu Deus, os salvará como rebanho do Seu povo, e como joias de uma coroa brilharão em sua terra. Zacarias 9:16

De uma sombra pequena e escura provocada por uma parede cinzenta e sombria surgiu uma garotinha tímida observando de perto futuros pais e mães. Ela observou cada um desses candidatos conversar com as outras crianças no dia da visita no orfanato.

Eu queria que alguém me visse, pensou Darlene. Eu queria que alguém falasse comigo e me levasse para casa para fazer parte de sua família. A solidão pesava em seu coração.

Anos passaram antes que Darlene tivesse a própria família. Um dia, uma família cristã, já abarrotada com filhos adotivos, convidou Darlene para morar com eles. Até que enfim ela foi escolhida! Ela teve alguns momentos difíceis no início, incluindo a quebra da torradeira. Os pais adotivos conseguiram repará-la e funcionou por mais quarenta anos!

Os membros daquela família aceitaram e amaram Darlene, e também a apresentaram a Alguém que Se tornaria seu melhor Amigo: Jesus. Darlene sabia como se tornar útil. Em pouco tempo, seus pais adotivos adotaram oficialmente essa adolescente trabalhadora em sua grande família. Eles a ajudaram a ter uma educação em escolas cristãs. Ela se formou na faculdade com um diploma em Secretariado.

Conhecemos Darlene como secretária de uma igreja em que meu esposo foi chamado para pastorear. Além de ser membro fiel, líder do Ministério da Mulher e zeladora da igreja, ela se destacava em eletrônicos, na operação de sistemas de endereços públicos e no uso de câmeras.

Anos mais tarde, uma hora antes de partirmos para visitar nosso filho solitário que estava no exército, Darlene apareceu à nossa porta com um presente para ele. Nós oramos com ela e a abraçamos com lágrimas, com um certo pressentimento no coração. Alguns dias depois, nevava muito na véspera de Natal, e Darlene faleceu instantaneamente em um acidente de carro. No entanto, da “pobreza” emocional de sua infância órfã, Deus produziu as “riquezas” de uma joia refletindo o Seu amor a muitas pessoas.

Que Deus faça isso em nossa vida, como Ele fez com a de Darlene!

Patty L. Hyland