Domingo
13 de outubro
Anjos
Porque a Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. Salmo 91:11

As horas passavam, e o mau tempo atrasava meu voo da cidade de Bacolod, nas Filipinas. Tinha certeza de que não faria minha conexão de Manila para Washington. Meu coração se abateu porque no dia seguinte eu conheceria meu neto, Benjamin, e passaria um longo e especial fim de semana com ele. Finalmente, a última pessoa na fila embarcou no nosso voo atrasado. Então pensei: Bem, ainda posso ter a chance de fazer a conexão. Ah, não! Mais um passageiro. Um homem paralítico entrou no avião e sentou-se ao meu lado. Ele parecia cansado, e eu estava chateada. À medida que o avião decolava, compartilhei com ele minha frustração e o medo de não fazer minha conexão no movimentado aeroporto de Manila, uma transição que envolveria uma viagem de ônibus de trinta minutos do terminal nacional para o internacional.

Quando desembarcamos em Manila e estava prestes a dizer adeus, meu gentil e atento colega de assento disse: – Não se preocupe. Você fará sua conexão. O meu motorista particular está esperando por mim, e eu vou deixar você no portão.

O motorista estava lá esperando. Em cinco minutos, eu estava no portão para o meu voo para casa. Fui a última a entrar e corri para o avião. Minhas últimas palavras para ele foram: – Você é um anjo. Obrigada por possibilitar meu retorno para casa.

A Bíblia nos ensina que há outro mundo que rodeia nosso reino terrenal. É invisível para nós, mas muito real. Viajando entre esses dois mundos, o mundo espiritual invisível e o mundo temporal que conhecemos, estão os anjos bons. O que eles fazem? “O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que
O temem, e os livra” (Sl 34:7). “Porque a Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra” (Sl 91:11, 12).

Se você é uma pessoa crente, espere que anjos poderosos a acompanhem em suas experiências. Permita que esses eventos dramaticamente ilustrem a presença amigável dos “santos”, como Daniel os chama. Certamente, o olho da fé vê muitas evidências da exibição sobrenatural do poder e da glória de Deus. Deus continua em atividade, e Seus anjos continuam trabalhando em nosso favor.

Voltando para casa naquela noite, agradeci a Deus pelos anjos na minha vida e me lembrei do texto de Salmo 91:11.

Raquel Queiroz da Costa Arrais