Quarta-feira
16 de outubro
Mensagens silenciosas
Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. 1 Coríntios 12:24, 25

Anos atrás, participei do funeral de um dos membros da nossa igreja. Ela era uma mulher tranquila e de fala suave, cuja presença era marcada apenas por seu sorriso. Nunca expressou seus pensamentos durante uma discussão bíblica, nem manifestou sua opinião nas reuniões da igreja. Quando entrei no templo para me assentar, fiquei surpresa ao descobrir que a igreja estava repleta com mais de 250 pessoas. Durante o culto, soube que ela tocava a vida de muitas pessoas ao enviar sensíveis bilhetes manuscritos aos vizinhos, amigos e colegas de trabalho. Que impressão o ministério dela me causou naquele dia!

Escrever, seja apenas um bilhete curto ou uma carta de Natal, sempre foi um processo doloroso para mim. No entanto, descobri que os bilhetes podem abordar situações variadas de maneira bem pessoal, sejam eles bilhetes de gratidão, encorajamento ou cumprimentos. Uma nota pessoal tem uma forma única de abrir a porta da amizade. Com a amizade muitas vezes surgem oportunidades para compartilhar o amor de Deus. Meus bilhetes não são preenchidos com sabedoria ou palavras extravagantes, mas eles contêm sentimentos sinceros que eu coloco em papel para os outros.

Recentemente, notei que uma colega de trabalho ficou um pouco reservada e aparentemente triste. Embora eu não tivesse certeza do motivo da mudança de comportamento, fiquei me perguntando se tinha algo a ver com seu filho de trinta e poucos anos, que se suicidara pouco mais de um ano antes. Hesitante em dizer qualquer coisa, escrevi um bilhete. Orei enquanto escrevia. Sempre escrevo um rascunho primeiro. Acho que quero ter certeza do que digo e também quero permitir que Deus corrija meus pensamentos inconsistentes. Enviei a ela o bilhete acabado. No devido tempo, ela e eu tivemos uma conversa sincera sobre o que a preocupava.

Certamente, muitas mulheres têm talentos e ministérios que Deus lhes concedeu. Algumas mulheres se destacam, enquanto outras são mais silenciosas. Apesar das diferenças, todas nós somos valorizadas à vista de Deus; e, quando nossos talentos são usados para Sua honra, oferecemos bênçãos incontáveis aos que estão em nossa esfera de influência. Talvez o bilhete silencioso e manuscrito expanda a abrangência de seu ministério também.

Lynn Nicolay