Sábado
30 de novembro
Protegida
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6

A escala de furacões de Saffir-Simpson classificou Ivan como um furacão duradouro. Ivan foi o décimo maior furacão de todos os tempos, causando danos de bilhões de dólares em algumas ilhas do Caribe e parte dos Estados Unidos. Na manhã que se seguiu à noite anterior de terror, cautelosamente nos aventuramos a ir ao jardim para inspecionar os danos óbvios e maiores: árvores derrubadas, raízes desarraigadas. Até os preciosos abacateiros e os pés de lichia se foram. E qual a chance de sobrevivência de nossa pequena ameixeira em uma tempestade assim? Vi uma grande árvore de pinha esparramada sobre a minúscula ameixeira. Que visão! Certa de que a pequena árvore estava totalmente esmagada, quebrei os galhos da pinha para alcançar minha preciosa ameixeira. Quando a alcancei, ela estava em pé e segura! Ela havia sobrevivido à fúria de uma das tempestades mais devastadoras de nossa história.

Maravilhei-me com o milagre. Embora a pequena árvore tivesse perdido algumas ameixas novas, ainda estava a salvo, com a maioria dos seus “troféus” intactos. Que mãos protetoras abrigaram a pequena árvore dos ventos furiosos? Creio que foram as mãos amorosas de nosso Salvador e Protetor.

Refleti sobre a seguinte citação: “A presença do Pai circundou a Cristo e nada Lhe sobreveio sem que o infinito amor permitisse, para a bênção do mundo. Aí estava Sua fonte de conforto, e ela existe para nós. Aquele que estiver impregnado do Espírito de Cristo, habita em Cristo. O golpe que lhe é dirigido cai sobre o Salvador, que o circunda com Sua presença. O que quer que lhe aconteça vem de Cristo. Não precisa resistir ao mal, porque Cristo é sua defesa. Nada lhe pode tocar a não ser pela permissão de nosso Senhor; e todas as coisas que são permitidas ‘cooperam para o bem daqueles que amam a Deus’ (Rm 8:28, ARA)” (O Maior Discurso de Cristo, p. 71).

Apesar da tempestade, a pequena ameixeira estava bem contente e protegida pela grande árvore que pairava sobre ela. Apesar de todas as minhas ansiedades, ela estava bem feliz com sua situação.

Se você está ansiosa hoje, pergunte a si mesma: Há algo difícil demais para o Senhor fazer? Se Ele estiver em silêncio, espere! Somos aconselhadas a não estarmos ansiosas com nada.

Querido Senhor, obrigada por me lembrar de que, apesar da pior tempestade, Tu estás disponível e me protege.

Glória Barnes Gregory