Quinta-feira
05 de dezembro
Mãos
Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou. Marcos 10:16

Gosto de admirar coisas. Quando olho para tudo o que Deus criou, meu coração vibra com um sentimento de alegria, e me sinto totalmente em paz. Fora da minha janela, vejo pequenos pássaros, altaneiros vidoeiros-prateados, colinas, montanhas, pores do sol e estrelas. O céu é sempre diferente, e o mundo é muito bonito.

Às vezes estou em lugares onde não consigo ver por uma janela ou estou cercada por concreto e aço. Então olho para as minhas mãos. Elas sempre me surpreendem. Eu as uso o tempo todo, sem pensar, e esqueço como são maravilhosas até que eu tenha um corte feito por papel ou farpa, ou quebre o pulso, ou precise de cirurgia. Com as minhas mãos escrevo cartões, digito no laptop, dirijo o carro, costuro, planto sementes, embrulho presentes, arrumo quartos, toco alguém, despejo suco, acaricio o rosto de uma criança ou prendo uma atadura num joelho. Quase tudo o que eu gosto de fazer depende das minhas mãos criadas por Deus. Oro para que eu nunca perca a capacidade de usá-las.

Jesus usou as mãos Dele todos os dias. Ele colocou as mãos curadoras sobre corpos machucados, partiu pão para alimentar multidões famintas, ergueu pessoas, segurou-as, escreveu no chão, abraçou crianças pequenas, lavou pés doloridos e cansados, transformou a água em vinho e tocou os intocáveis. Então, um dia, aquelas mãos que curaram e distribuíram bênçãos foram atadas. Aquelas mãos amorosas, que curaram e ajudaram, foram traspassadas por pregos cruéis. Até mesmo Suas mãos ensanguentadas e doloridas continuaram abençoando, dando-nos o dom do perdão e abrindo a porta para a vida eterna.

E as suas mãos? Faça um contorno delas. Dentro do esboço de uma delas, anote tudo o que suas mãos podem fazer, como preparar refeições, escrever, varrer o chão, limpar, passar, dirigir, criar, jogar, jardinar, trabalhar e se vestir. Preencha o esboço da outra mão com todas as coisas diferentes que suas mãos fazem para abençoar os outros: enviar um cartão, fazer uma torta, reunir um buquê de flores do seu jardim, empurrar uma cadeira de rodas, costurar um vestido para uma menina africana, tricotar um confortável cachecol para uma pessoa desabrigada, deixar uma dica generosa, etc.

Então ore. Vire suas mãos para baixo, à medida que você entrega todas as suas preocupações e inquietações a Deus. E, em seguida, erga-as para receber as bênçãos de Deus. Como suas mãos compartilharão o amor de Deus hoje?

Karen Holford