Quarta-feira
15 de janeiro
O compromisso incomoda
Furioso, Nabucodonosor mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Daniel 3:13

Quando disseram ao rei que havia três judeus que permaneceram em pé, a Bíblia diz que Nabucodonosor ficou muito irado e mandou chamá-los. Outra reação das pessoas quando assumimos um compromisso pode ser vista aqui. Há muita gente que não gosta de quem age de modo diferente e está comprometido de verdade com Deus.

Não consigo me lembrar de um inimigo sequer, mas sei que existe gente que não gosta de mim, por causa do compromisso que assumi. Essas pessoas gostariam que eu fosse medíocre, ou seja, que eu gostasse de coisas que a média da população gosta. Mas eu não sou assim. Decidi viver um ideal mais alto, e isso incomoda.

Esteja certo disto: no momento em que você se compromete, será visto, alguém ficará perturbado e não gostará de sua atitude. Como resultado, alguém rangerá os dentes em sua direção e fará pressão para mudar sua atitude.

Você consegue resistir? Muita gente abre mão de seus valores para ter favorecimentos e alcançar um lucro maior, mas os três amigos de Daniel não se deixaram intimidar. Mesmo em face da morte, não negociaram seus princípios e valores. Misael, Hananias e Azarias se mantiveram firmes e não se dobraram.

Esses jovens não eram insubordinados nem rebeldes. Ao contrário, eles foram acusados de serem íntegros e honestos. O que mais aflige o inimigo não são os seus erros, mas seu compromisso com a verdade.

Não existe nada como a adversidade para nos mostrar quem realmente somos. Deus requer de nós que façamos o que é certo, não importam as consequências. Esses rapazes estavam prontos para morrer, mas não para pecar. Se você deseja ser como eles, mantenha seu compromisso com Deus. Ele vai honrar você, porque jamais desampara quem espera Nele.

Como disse Jesus: “Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Sua vida eterna é preciosa; por isso, decida hoje se manter íntegro em sua caminhada com Deus.