Segunda-feira
13 de janeiro
Deus nunca desiste de você
Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que Nele se refugia! Salmo 34:8

Nasci em um lar humilde e muito religioso no Sul do Brasil. Cumpria cada etapa que o dogma religioso me exigia. Estudei para ser uma religiosa de minha igreja, mas os planos não se concretizaram. Casei, tive dois filhos e então surgiu uma oportunidade de trabalho no Norte do Brasil. Assim migramos em busca de uma vida melhor.

Certa vez tive uma séria desavença com o namorado de minha irmã. Os anos se passaram, e eles se casaram e conheceram a Igreja Adventista. Estudaram a Bíblia e, como seriam batizados, receberam a orientação de pedir perdão a quem tinham ofendido. Ele veio pedir perdão pelos nossos conflitos do passado e aproveitou a oportunidade para me oferecer um estudo da Bíblia. Aceitei apenas para lhe mostrar simpatia e que o havia perdoado. Na verdade, eu não tinha interesse sincero no estudo.

Passaram-se oito anos, e sofri uma triste separação conjugal. Meu cunhado e minha irmã me ofereceram novamente um estudo da Palavra de Deus, a fim de estarem mais próximos naquele momento difícil. Formamos um pequeno grupo de estudos, durante o qual meu filho de 16 anos aceitou a Jesus. Eu não havia tomado ainda a decisão, pois era uma empreendedora cujos negócios dependiam muito do sábado, o dia em que as vendas e os resultados financeiros eram mais significativos.

Em um sábado pela manhã, senti em meu coração uma emoção muito forte de alegria e de tristeza ao mesmo tempo. Descobri que naquele momento os amigos da igreja oravam por mim. Pedi ao Senhor do sábado que me desse provas da verdade sobre a Sua providência.

A partir daquele dia, o sábado passou a não ter o mesmo resultado financeiro que nos anos anteriores. No entanto, o faturamento de vendas do mês permaneceu intacto. O Senhor havia me mostrado claramente Sua resposta.

Em 2009 selei a vida com Cristo em uma linda festa batismal. Após 15 anos de lutas espirituais e de tradições enraizadas, aceitei a Jesus em meu coração. Decidi segui-Lo e levar Sua Palavra aos meus familiares. Cinco anos depois, meu segundo filho e a esposa aceitaram a Jesus. Pela minha experiência de fé, animo você, mulher, a nunca desistir de sua família, seus amados, seus amigos. Trabalhe em favor deles e persevere em oração, disposta a compartilhar o amor de Deus. E Ele fará maravilhas em Seu tempo e de maneiras inexplicáveis. Ore, confie, espere e veja.

Terezinha Bresolin Richetti