Quinta-feira
16 de janeiro
Fé e coragem
Honrarei aqueles que Me honram. 1 Samuel 2:30

Eu era recém-formada em Administração e almejava um bom emprego. Comecei a trabalhar em uma empresa de recrutamento e seleção, em Belo Horizonte. O salário não era alto, mas podia ganhar experiência em Recursos Humanos.

Certo dia, uma grande empresa do setor de telefonia ofereceu uma vaga para supervisão. Em vez de selecionar pessoas, foi-me concedida a oportunidade de me candidatar à vaga, por atender a todos os requisitos solicitados para o cargo. O salário seria duas vezes maior do que eu ganhava. Comecei então o processo admissional.

Na sexta-feira fui informada de que o expediente seria de segunda a sexta-feira, e somente “duas horinhas em dois sábados por mês”. Apesar de já saberem de minha convicção religiosa, eles imaginavam que, devido à proposta atrativa, eu aceitaria. Ficaram abismados quando eu disse que não negociaria trabalhar aos sábados, mesmo que por poucas horas. De forma sutil, começaram a me ridicularizar no ambiente de trabalho. Eles me pediram para pensar durante o fim de semana e lhes dar a resposta definitiva depois.

Na manhã de segunda-feira, recusei a proposta. Disse que Deus é quem dirigia a minha vida e que, no momento oportuno, Ele abriria uma porta muito especial. Liguei para minha mãe informando a decisão e aproveitei para deixar o número fixo da minha sala, já que a bateria do meu celular estava descarregada.

Dentro de duas horas, recebi uma ligação em minha sala. Era o gerente de uma mineradora multinacional, uma das maiores operadoras de logística do país. Estava me oferecendo um emprego em minha área de formação, para trabalhar de segunda a sexta, com um salário três vezes maior do que eu tinha na época e a apenas 10 minutos de casa. Precisaria me apresentar no dia seguinte já com os exames admissionais em mãos. Percebi claramente a misteriosa mão de Deus guiando tudo, em um tempo recorde!

Meu currículo tinha sido entregue lá fazia cinco meses. E a escolha foi feita de forma aleatória, dentre uma pilha de 40 cm de altura, só de currículos. Como não conseguiu falar comigo pelo celular (que estava descarregado), a pessoa ligou para o fixo residencial. Dessa forma, conseguiu o meu contato comercial, que minha mãe tinha acabado de anotar naquela mesma manhã!

Nessa multinacional, Deus me abençoou muito! Tive ainda a grata satisfação de distribuir 250 estudos bíblicos para os funcionários, no fim daquele ano. Deus realmente honra os que O honram!

Gisele Bessa Gandra