Terça-feira
21 de janeiro
O Deus maravilhoso dos milagres – parte 1
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará. Salmo 37:5, ARA

Certa noite, enquanto descia as escadas do prédio da universidade, onde fazia o curso de Letras, senti uma dor muito forte na perna esquerda. Meu marido e eu decidimos ir à farmácia para comprar um relaxante muscular.

Fomos para casa e, em seguida, tomei a medicação. Esperava que a dor diminuísse, mas foi piorando, até se tornar insuportável. Tivemos que ir ao hospital.

Fui examinada pelo médico de plantão, que imediatamente mandou aplicar uma injeção intravenosa de um analgésico. Esperamos por algum tempo, mas nada mudou. Ao contrário, a dor só aumentava. O médico prescreveu, a seguir, uma injeção de outro medicamento mais potente. Aguardamos mais alguns instantes. A dor se tornava cada vez mais insuportável. O médico decidiu aplicar então uma injeção de morfina, e, assim, dormi sob o efeito da forte medicação. Passei a noite no hospital, em observação.

Na manhã seguinte, o médico que havia me atendido veio me visitar, acompanhado de dois outros médicos: um ortopedista e um traumatologista. Quando me pediram para ficar em pé, não consegui. Não tinha força para firmar a perna esquerda. Resolveram, então, que eu deveria passar por uma mielografia, para tentar detectar o problema. Pelo exame, foi constatado e confirmado que eu era portadora de uma hérnia de disco na região lombar, e precisava passar por uma cirurgia imediatamente.

Fiz todos os exames pré-operatórios, e a cirurgia foi realizada. Graças a Deus tudo correu bem. No décimo segundo dia de operada, enquanto caminhava pelos corredores do hospital, conforme orientação médica, senti que um líquido escorria da incisão cirúrgica. Voltei imediatamente ao quarto e aguardei as orientações do especialista.

Quando o médico me examinou, percebi nele uma grande preocupação. Ele prescreveu imediatamente a medicação para uma provável infecção hospitalar.

Senti que mais do que nunca eu precisava confiar em Deus e em Sua ajuda. Veio, então, à minha mente a expressão de Pedro: “Lancem  sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (1Pe 5:?), e o que encontramos no Salmo 42:5: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha sua esperança em Deus, pois ainda O louvarei; Ele é o meu Salvador e o meu Deus.”

O Senhor Jesus nunca falha. Ele é o mesmo ontem e hoje, e o será para sempre (Hb 13:8). Amanhã você vai saber a continuação desta história.

Lucinda dos Reis Oliveira