Sexta-feira
14 de fevereiro
Bênção trocada
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória. Efésios 3:20

A concorrência para conseguir uma bolsa de estudos no internato adventista no Brasil é gigantesca. Fui uma das felizardas naquele ano e já estava instalada no colégio quando recebi uma ligação da minha mãe.

“Filha, preciso lhe contar uma coisa”, minha mãe começou. Ela participava de um projeto de oração em Manaus, que consistia em passar o primeiro sábado do mês na igreja em jejum e oração.

Naquele sábado, ela estava assistindo à programação, e uma moça foi à frente para fazer um pedido especial. “Irmãos, meu sonho é estudar no Unasp”, a moça começou. “Um pastor prometeu interceder por mim. Ele conversou com o diretor do colégio que prometeu me dar a bolsa”, ela continuou. “Contudo, no dia do resultado liguei para o colégio, e meu nome não havia sido contemplado. O pastor foi falar com o diretor do colégio, e ele respondeu: ‘Mas nós demos a bolsa para uma moça de Manaus. Ela até trabalha no Hospital Adventista, não é?’ O pastor respondeu: ‘Não, ela não trabalha’. O diretor então disse: ‘Bem, agora nós já demos a bolsa’.”

Minha mãe, sentada no banco, ouvia admirada. A moça continuou: “Eu não ganhei a bolsa, não tenho condições de pagar as mensalidades e só falta uma semana para as aulas começarem. Meu sonho é estudar no Unasp. Por favor, orem por mim”. Assim que conseguiu se aproximar, minha mãe abordou a moça e revelou: “A garota que ganhou a bolsa em seu lugar é a minha filha”. As duas, emocionadas, se abraçaram.

Como Deus responderia a dois pedidos iguais se só uma bolsa integral seria concedida para toda a região Norte do Brasil? O poder de Deus não se limita às ações humanas. A tia daquela moça, comovida com a situação, decidiu pagar os estudos dela.

Ao telefone, minha mãe concluiu: “Minha filha, ela conseguiu. Ela chega ao Unasp amanhã”. No dia seguinte, no horário do almoço, entrei no refeitório procurando por uma moça com as descrições que minha mãe havia feito. De repente, avistei uma moça muito simpática. Fui até ela e disse: “Oi, você é a Mihanna? Eu sou a Gislene, a que ganhou a bolsa no seu lugar.”

Deus abre caminhos de um jeito que não imaginamos. Nós duas víamos apenas uma forma de estudar no colégio, mas os recursos do Céu são ilimitados. Deus é sábio demais para errar. Antes mesmo de construirmos o pensamento de nossas petições, Ele já está agindo para atender às nossas orações.

Gislene Goulart Niderstrasser