Terça-feira
25 de fevereiro
Propósito
Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! Isaías 6:8

Quando meu esposo estava no terceiro ano de Teologia, fomos trabalhar como vendedores de livros em uma cidade chamada Sobral, no estado do Ceará. Na época, um questionamento me vinha à mente, pois sempre quis saber qual era meu real papel na propagação do evangelho. Sou de uma família muito envolvida na igreja e, por conta disso, sentia que o que eu fazia era pouco para Deus.

Uma de minhas tias estava passando por uma crise em seu casamento e estava sofrendo muito, chegando a ter períodos depressivos. Então comecei a orar por ela e pela situação que estava vivendo; afinal, todos da família estavam preocupados com ela.

Em um de meus momentos de oração junto a meu esposo, pedi a Deus sabedoria para ajudar minha tia com o dom que eu tinha. Logo após fazer essa oração, me veio à mente mandar uma mensagem para o celular dela. Consegui seu contato e enviei um texto. Sem me identificar, acrescentei como despedida: “Sua amiga de oração”.

Pensei que ela acabaria desconfiando de que eu era a autora da mensagem, mas minha tia não reconheceu quem era a pessoa misteriosa. Esse episódio aconteceu em 2014, durante o projeto dos Dez Dias de Oração da Igreja Adventista. Durante todo aquele período, permaneci em oração por ela e enviei mensagens da Bíblia.

Todos os dias, ao acordar, minha tia ficava ansiosa para receber a mensagem de sua amiga de oração. Ela sempre contava à minha tia Janete tudo o que estava na mensagem. Por sua vez, sabendo que era eu quem mandava as mensagens, a tia Janete me falava da reação da tia Fátima.

Essa foi uma resposta de Deus às minhas orações. Aprendi que Ele pode tornar grandes as coisas pequenas, pois nas mãos do Criador do Universo tudo fica muito especial.

Se você tem sentido falta de um propósito em sua vida, saiba que Deus tem planos maravilhosos para você. Ao nos criar, Ele concedeu dons de formas diversas. Por isso, deixe que Ele faça a obra Dele em sua vida.

Quando Jesus fez o chamado para os discípulos, Ele convidou pessoas simples que puderam cumprir esse chamado porque estavam dispostas. Por isso, não tenha medo de responder: “Eis-me aqui!” Com certeza, você verá os planos Dele se realizarem em sua vida.

Katiane Ferreira Flores Barbosa