Quinta-feira
13 de fevereiro
Chamado e propósito
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito. Romanos 8:28

A tarefa mais importante da vida não é o que eu faço, mas o que sou. Deus me chamou para ser, não para fazer. Alguém disse que somos seres humanos e não fazeres humanos.

Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam e que são chamados de acordo com Seu propósito. Criado por Ele, você tem tudo de que precisa para fazer tudo que Deus quer que você faça. Nada será desperdiçado. Deus usará tudo na sua vida para cumprir a visão que tem para você. Mas antes de usar você, Deus quer trabalhar em você.

O Eterno conhece o pleno potencial de cada um de Seus filhos. Ele não quer um José sentado no trono de Faraó. Ele quer um José resistente para salvar uma geração (Gn 45:5). Ele não quer um Daniel na corte de Babilônia. Quer um Daniel com ouvidos sensíveis para que Ele possa sussurrar os Seus segredos (Dn 2:23). Ele não quer uma Ester no harém de um rei ímpio. Quer uma Ester revelando a força e coragem de uma mulher que teme ao Senhor (Et 4:16). É assim que reconhecemos o propósito de nossa existência! Compreender nossa missão dá sentido à vida e até à morte.

Leva tempo para Deus nos tornar o que sonhou para nós. Contudo, tempo não é problema para Ele. É um grande privilégio ser chamado por Deus para a execução de um trabalho em prol de Seu reino. Porém, Deus só poderá trabalhar por seu intermédio se você permitir que Ele trabalhe primeiro em você.

Você pode ter vocação para ser arquiteto, professor, enfermeiro e até pregador. Porém, isso não significa que foi chamado por Deus. O que importa não é sua habilidade, mas o uso que você faz dela. Se você permitir ser moldado, poderá ser usado. Você é a escolha certa de Deus!