Quinta-feira
20 de fevereiro
Fé é confiar
Tudo é possível àquele que crê. Marcos 9:23

Em Marcos 9, um pai desesperado se dirige a Jesus com um pedido de ajuda. No diálogo, o Senhor afirma que tudo é possível para quem crê. A Bíblia diz que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11:6). As Escrituras falam de fé como “crer”, “confiar” ou “esperar”. A fé não significa aceitar certos fatos bíblicos, mas consiste em confiar numa Pessoa.

A fé nasce de uma relação de confiança. Não é fruto da crença em algo, mas significa confiar em Alguém. Quanto mais você O conhece, mais confia Nele.

Por isso, a fé é uma escolha. Creio porque quero. Ou melhor: creio porque experimentei a bondade e o amor transformador de Jesus. Ele mudou minha vida. Sou livre para não crer, mas o que eu sei sobre Ele é suficiente para despertar em mim um senso de confiança. Como diz uma canção dos Arautos do Rei: “o primeiro milagre é confiar”.

Como podemos saber que Deus é absolutamente digno de nossa confiança? A vida cristã é feita de conhecimento e prática. O ponto fundamental está em conhecer a Deus.

Isso precisa estar claro em nossa mente. A fé não é algo que podemos criar por conta própria nem é resultado de busca espiritual. Em Efésios 2:8 e 9, fica claro que a fé é um dom de Deus. Não merecemos nem somos dignos desse presente. Mas Deus, em Sua graça, faz com que confiemos Nele.

Quando confiamos em alguém, pegamos um pequeno pedaço de nós e colocamos nas mãos do outro. Confiar em Deus é abrir mão do controle. É submeter-se à vontade Dele.

Posso afirmar que, quando essa relação de confiança estiver estabelecida, você verá Deus realizando o impossível em sua vida. E, a cada oração respondida, a cada bênção recebida, sua fé aumentará ainda mais.