Quarta-feira
08 de abril
O convite que mudou minha vida
Desde que nasci fui entregue a Ti; desde o ventre materno és o meu Deus. Salmo 22:10

Em fevereiro de 2017, recebi um convite de um vizinho para participar de uma semana de oração da família que aconteceria em sua igreja. Eu era evangélica e frequentava outra denominação, mas aceitei o convite por educação. Não imaginava o que Deus já tinha preparado para mim ao chegar à Igreja Adventista. Gostei muito e decidi voltar nos outros dias. A mulher responsável pela mensagem durante aquela semana tinha algo muito especial da parte de Deus. Não tenho dúvidas de que era o Espírito Santo falando por intermédio dela.

Conforme eu ouvia a exposição da Palavra, sentia algo muito forte e diferente, que não havia sentido antes. O que mais me impressionou foi a abordagem sobre dízimos e ofertas. Achei aquilo muito verdadeiro, pois em outras denominações ninguém sabe na verdade para onde vão os recursos. Eu tinha separado em casa os meus dízimos e as minhas ofertas e senti grande vontade de entregar ali naquele altar. No dia seguinte, levei os meus recursos para a igreja e entreguei tudo de coração. Deus foi trabalhando em meu coração de uma forma maravilhosa. A cada dia, eu sentia algo diferente acontecer comigo. Era o Espírito Santo moldando minha vida, meus pensamentos.

A semana especial terminou, e comecei a fazer os estudos bíblicos. Os irmãos sempre me visitavam. Aquilo tocou meu coração, pois sentia o carinho e a preocupação daquelas pessoas por mim. Todos começaram a orar por mim. Nunca imaginei que eu fosse deixar a denominação que frequentava. Fui pastora, pregava o evangelho para as pessoas e viajava muito fazendo missão em outras cidades. Durante aquela semana especial, Jesus me guiou até as verdades da Bíblia, usando os irmãos e a oradora para alcançar meu coração.

Decidi ser batizada, e aquela mensageira, que havia sido tão usada por Deus, professora Neila Reis, me convidou para que a cerimônia acontecesse em um congresso de mulheres que ela estava organizando. O dia do meu batismo foi inesquecível e emocionante! Pude testemunhar naquele congresso para centenas de mulheres. Hoje sou ativa na Igreja Adventista, gosto de participar e estar envolvida com a missão. Deus já tinha preparado tudo para mim. Ele cuidou de cada detalhe. Agradeço a Ele todos os dias pela transformação que realizou em minha vida!

Raimunda Libania de Araújo Ferreira