Quinta-feira
30 de abril
Ele cuidará de você
Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Jeremias 17:7, ARA

campanha de estudantes tinha começado. Vários jovens da Faculdade Adventista da Bahia estavam na cidade de Palmas, TO. Cheguei animada para o trabalho, mas com poucas perspectivas para regressar à faculdade. Quando ouvi os testemunhos de como Deus havia conduzido a vida daqueles jovens, senti meu coração ser reavivado.

Os dias passaram, e, a cada saída ao campo, a cada lar que visitava deixando as literaturas, eu via a mão de Deus nos usando como Seus instrumentos para levar esperança aos corações abatidos. Como alimentava a esperança de ter o meu sonho realizado!

Mais da metade do período das férias já havia se passado. Faltava pouco para conquistar o tão sonhado alvo do estipêndio, o valor necessário para cobrir as mensalidades do meu curso. Foi quando algo aconteceu. Ao final de mais um dia, enquanto eu me dirigia para a próxima casa, fui surpreendida por dois assaltantes em cima de uma moto. Eles levaram todo o meu material de trabalho e documentos.

No momento fiquei um pouco apreensiva, pois me encontrava em um bairro bem distante da campanha e sem um centavo no bolso. O Espírito Santo me iluminou para chegar até a casa de um cliente que eu havia visitado no dia anterior. Foi ele que me levou à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.

Na manhã seguinte, ao meditar na Palavra de Deus, recebi Dele palavras de ânimo, encorajamento e esperança. O Senhor me disse: “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com Minha destra fiel” (Is 41:10, ARA).

Saí confiando que Deus estava comigo. Senti Sua mão guiando os meus passos e conduzindo minha vida. Meu coração ficou repleto de esperança. Ao final das férias, os alvos foram alcançados, retornei aos estudos com o semestre pago, para a honra e a glória de Deus.

Querida amiga, vale a pena confiar nesse Deus que tudo pode e que não mede esforços para nos ajudar.

Marcela Rejane Santos Costa