Quarta-feira
20 de maio
Oração por Elis
O Senhor não nos deixa esquecer dos Seus feitos maravilhosos; Ele é bom e tem muita misericórdia. Salmo 111:4, NTLH

No fim do ano de 2016, descobri que minha única filha, Elis Valentina, tinha nascido com cardiopatia congênita, um defeito na estrutura e função do coração que ocorre no desenvolvimento do feto. Com apenas quatro meses, Elis precisou fazer o primeiro ecocardiograma.

O resultado veio logo em seguida, e os médicos constataram que minha filha tinha praticamente só a metade do coração. Uma notícia dessa é difícil para qualquer mãe, mas avançamos confiando em Deus. Começamos a procurar os melhores atendimentos para que ela pudesse ser operada. Também passamos a pesquisar sobre a cardiopatia, para entender o assunto e saber como lidar da melhor forma.

Infelizmente, na época, Elis não tinha peso suficiente para passar pela cirurgia, que era de alto risco. Em meio a tanto desespero, entendemos que era primordial colocar os joelhos no chão. Começamos a orar incessantemente pela vida da nossa pequena guerreira. Amigos, familiares, irmãos de outras denominações e pessoas de países estrangeiros se uniram a nós nessa corrente de oração intercessória pela Elis. A cirurgia já foi adiada três vezes.

Apesar das dificuldades, continuamos confiando em Deus, pois Ele conhece todos os motivos. Deus tem confortado o meu coração de mãe com a certeza de que Ele sempre fará o melhor para ela. Desde que a Elis estava em meu ventre, consagrei sua vida a Deus. Tenho visto os cuidados Dele na vida da minha filha. Temos ensinado nossa pequena nos caminhos do Senhor, e com muita alegria vamos à igreja louvar o Seu santo nome até o dia que Ele permitir.

Todos os dias Elis acorda, pega as minhas mãos, junta com as mãos do pai dela e começa a orar em sua linguagem de bebê. Meu coração fica feliz por ver que a sementinha do amor de Jesus está crescendo em seu coração e por saber que a estamos guiando pelo caminho certo.

Um ano se passou, Elis ganhou peso e está com o tamanho ideal. Agora esperamos a data do primeiro procedimento cirúrgico que ela fará. Tenho certeza de que Deus fará o melhor pela minha filhinha. Ele tem nos guiado e nos concedido forças para seguir em frente. Deus está no controle de tudo!

Deise Victoria Santos Brito