Terça-feira
26 de maio
Por que namorar?
Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém. Romanos 11:36

Para o jovem cristão não há namoro recreativo. É preciso haver propósito. Não dá para perder tempo. Namorar por namorar não vale a pena nem tem a aprovação divina.

Vivemos em uma cultura perigosa, cada dia mais sexualizada e saturada pela mídia. Deus fica triste quando Seus filhos são tratados como objetos sexuais. Ele não quer vê-los vendendo a alma em troca de alguns momentos de prazer.

O namoro, do modo como o conhecemos, é algo recente. A maior parte de nossos bisavós não namorou. Os pais deles escolheram com quem eles deveriam se casar. Por incrível que pareça, ainda hoje no mundo, mais da metade dos casamentos são arranjados. Existem estatísticas que mostram que 50% das garotas e 40% dos rapazes terminam o ensino médio sem nunca ter namorado. Isso não é o fim do mundo.

É importante dedicar-se ao desenvolvimento de um relacionamento honesto com uma pessoa de sua idade, alguém com quem você possa compartilhar seus ideais e interesses. Desenvolver um alto grau de amizade e companheirismo com uma pessoa do sexo oposto, cedo ou tarde, exigirá uma decisão: Estamos namorando ou vamos ser apenas bons amigos? Que tipo de namoro teremos? Esse namoro me levará para mais perto de Jesus e do propósito Dele para nossa vida?

Jesus é a razão de tudo! Aqueles que andam com Ele fazem suas escolhas baseadas em Sua vontade. Simples assim. Muitos cristãos solteiros pensam que Deus não tem que interferir em seu relacionamento. Entretanto, Paulo diz em 1 Coríntios 10:31 que tudo tem que ser feito para a glória de Deus. Tudo é do Senhor, inclusive você. Ele o fez. Ele o criou. Ele o salvou. E, se o propósito de Sua vida é honrar e glorificar a Deus em tudo, isso deve incluir seu namoro.

De forma prática, um casal de namorados deve ter conversas abertas, ler a Palavra de Deus, orar, passear, etc. Quando dois jovens buscam agradar a Deus e servi-Lo em seu relacionamento afetivo, o nome Dele é glorificado. Portanto, inclua Jesus em seu namoro.