Segunda-feira
01 de junho
Clamor de uma mãe
Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Sou esposa de pastor. Quando estávamos trabalhando em nosso primeiro distrito, em Pirapora, Minas Gerais, Deus nos presenteou com um lindo bebê. Nós morávamos em uma casa grande e antiga, daquelas que um quarto tem acesso a outro.

Certa noite, meu bebê, que tinha apenas três meses de idade, começou a chorar muito. Isso me deixou preocupada, pois eu não tinha nenhuma experiência. Além disso, meu esposo estava viajando para atender às igrejas. Quanto mais o bebê chorava, mais impotente me sentia. Então fui ao quarto, ajoelhei-me ao lado da cama e clamei a Deus: “Senhor, meu filho está chorando demais, não sei se ele tem fome, sede ou dor. A única coisa que sei é que o Senhor conhece todas as coisas, portanto, me ajude. Se for fome, coloque leite em meu peito, a fim de que possa amamentar o bebê.”

Naquele exato momento, percebi que meu filho começou a diminuir o choro e que o Espírito Santo estava atuando sobre ele. Ainda em oração, pedindo por socorro, senti meus seios doerem. Deus providenciou o alimento para meu filho! Isso foi muito marcante para mim, pois estava sem leite. Você, que é mãe, sabe do que estou falando. Naquele instante, parei de pedir e, em lágrimas, comecei a agradecer a resposta imediata de Deus. Minha angústia desapareceu, e pude ver na prática como o Senhor supre nossas necessidades.

No dia seguinte, uma vizinha bateu à minha porta para saber o que havia acontecido na noite anterior. Ela tinha ouvido o choro do bebê por aproximadamente 30 minutos. Aproveitei a oportunidade e lhe contei o milagre que Deus havia realizado. Esse episódio me lembrou da promessa de Isaías 65:24: “Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei.” O Senhor conhece nossas necessidades antes mesmo de pedirmos. No entanto, Ele deseja que Seus filhos O busquem em oração.

Deus cumpriu, cumpre e continuará cumprindo Suas promessas. O que nós precisamos fazer é abrir o coração e entregar todos os nossos problemas a Ele. Que tal colocar isso em prática neste momento?

Lucinê Barros da Rocha Cruz