Terça-feira
02 de junho
Orar e confiar
Se o Meu povo, que Se chama pelo Meu nome, se humilhar e orar, buscar a Minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos Céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

No ano de 2017, meu esposo e eu servíamos como missionários em Buenos Aires, na Argentina. O plano era ficar naquele país até o im do mesmo ano. O tempo passou rapidamente e, quando já estávamos nos primeiros dias do mês de dezembro, começamos a ficar ansiosos quanto ao que faríamos no ano seguinte. Nosso contrato de aluguel vencia no dia 25, e ainda não havíamos comprado as passagens para regressar ao Brasil.

Diante de tantas incertezas quanto ao futuro, decidimos que o melhor a fazer era orar e confiar que Deus nos daria uma resposta. Oramos, jejuamos e fizemos várias vigílias. O tempo estava passando e, por vezes, ficávamos aflitos por ainda não termos uma resposta definitiva. Em uma tarde, meu esposo foi até um parque a fim de passar algumas horas em oração. Em certo momento, Deus impressionou a mente dele e lhe disse que ficasse tranquilo, voltasse para casa e que, assim que chegasse, receberia uma ligação com a resposta que estávamos procurando. Meu esposo retornou ao apartamento em que morávamos e, ao colocar a chave na porta, naquele exato momento, seu celular começou a tocar. Aquela ligação era a resposta que aguardávamos. Estávamos sendo chamados para voltar ao Brasil.

Temos a tendência de duvidar que o Senhor realmente nos responde. Às vezes não acreditamos que o Deus da Bíblia ouve nossas orações e realiza milagres. E, por não confiarmos totalmente, acabamos deixando de dedicar tempo à oração e de reclamar as promessas de Deus. Assim, ignoramos nossa parte. Por outro lado, sei, por experiência própria, que o Senhor atende ao nosso clamor sempre que O buscamos de forma sincera. Pode ser que nos responda com um “não”, mas, ainda assim, podemos confiar que Ele nos ouve e atende. Não se esqueça de que o Senhor sabe o que é melhor para cada uma de nós.

Qual é o desejo de seu coração? Você já falou com Deus a respeito dele? Humilhe-se diante do Senhor, ore a Ele e se converta de seus maus caminhos. Então o Senhor a ouvirá do Céus, perdoará seus pecados e suprirá suas necessidades.

Angelica Lamborghini Vasconcelos