Domingo
07 de junho
Fiel a toda prova
Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10, ARA

Meu marido e eu servíamos a Deus em nossa igreja com muita dedicação. Éramos membros leigos, mas trabalhávamos com a mesma disposição de coração de uma família ministerial.

Quando meu esposo era militar, ele enfrentou muitas provações no quartel, principalmente com relação ao sábado. Ele trabalhava por escala, então tinha que trocar com alguém toda vez que era convocado para o sábado. Por vezes foi acusado de ser fanático, além de ter sido preso em diversas ocasiões por causa de sua fidelidade.

Em uma dessas vezes, algo marcante aconteceu. Um soldado da secretaria veio tirar satisfação com meu esposo, a fim de saber por que não cumpria a escala de serviço aos sábados. Eles conversaram e acabaram combinando que, em cada plantão que fizessem juntos, meu esposo falaria sobre sua fé e o Deus a quem servia. Assim, por algum tempo, estudaram a Bíblia juntos.

Esse soldado começou a frequentar a igreja, passou a compreender o plano da salvação e conheceu uma jovem adventista. Ao estudar a Bíblia, as dúvidas dele foram sendo respondidas, até que finalmente aceitou a Jesus em seu coração. Hoje, esse rapaz é um líder de igreja, assim como sua esposa.

De fato, esse testemunho confirma que nossos atos falam mais do que nossas palavras. Quando somos fiéis a Deus de todo o coração, Ele nos honra grandemente.

Hoje, eu e meu esposo fazemos parte da família ministerial da igreja. Aceitamos o chamado de Deus e deixamos a carreira militar na Terra para nos alistar no exército dos Céus.

Não importa qual seja a sua função ou a situação em que você esteja, seja fiel. Deus é honrado com nossa fidelidade. Não tenha medo de mostrar quem é o Senhor de sua vida. Deus é o nosso Supremo Comandante.

Eunice de Godoy Freires