Domingo
28 de junho
Mãe de primeira viagem
Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e Ele me responde. Salmo 120:1

A maternidade é um dos momentos mais significativos na vida de uma mulher. Passamos nove meses nos adaptando para esse novo desafio, mas nada nos prepara para algumas situações como a que vivi logo após o nascimento do meu primeiro filho.

Algo estava errado. Percebemos isso nas primeiras horas. Rapidamente providências foram tomadas pela equipe do hospital. Para meu desespero, nosso bebê estava sendo levado para a UTI neonatal, devido à dificuldade para respirar.

Durante aquela semana, eu tive a companhia e o apoio de minha família. Eles revezavam entre si para estarem ao meu lado me dando suporte. As notícias não eram boas: o pequeno Lucas não estava respondendo aos medicamentos. O tempo todo eu orava e clamava pela vida do meu filho. Sentia a presença de Deus, mas meus medos e inseguranças eram tão grandes que duvidei.

Já era o quarto dia de internação, e havia combinado com meu esposo que, durante aquela noite, eu dormiria sozinha. Seria minha última noite hospitalar, uma vez que receberia alta na manhã seguinte e iria para casa sem o meu bebê. Tinha passado todos aqueles dias interrogando médicos, lamentando e murmurando. Foi somente durante aquela madrugada que conversei intimamente com Deus e entreguei meu filho em Suas mãos. Desisti de pensar egoistamente nos meus desejos e decidi aceitar, sem questionar, o que viesse a acontecer.

Meu quarto e a UTI neonatal ficavam no mesmo corredor do hospital. Foi quando ouvi o alarme ser acionado indicando uma intercorrência na UTI. Dirigi-me para lá e fui informada de que a veia por onde meu bebê estava recebendo medicação e nutrientes havia se rompido.

Depois de uma avaliação, a pediatra seguiu o protocolo de aguardar duas horas para ver se ele reagiria. As horas passaram e, depois de uma longa avaliação, Lucas saiu da UTI neonatal. Foi para o quarto e ficou em observação até o dia seguinte quando recebemos alta.

Meu coração se enche de gratidão a Deus por ter vivido essa experiência. Quando me deparo com situações de angústia e aflição em minha vida, lembro-me de minha entrega a Deus durante aquela noite.

Se você também está passando por uma situação aparentemente intransponível e se sente incapaz de lidar com ela, clame ao Senhor, e Ele lhe responderá.

Ingrid Merkler Moraes