Quarta-feira
24 de junho
Ser Jesus para alguém
Mas ele respondeu: O homem que me curou me disse: “Pegue a sua maca e ande.” João 5:11

Você é uma espécie irrepetível. Sua vida, suas obras, palavras e jeito de ser são uma prova inquestionável da criatividade divina. E, quando Deus o salvou, também o capacitou a ser um instrumento de bênção para os que estão à sua volta. Sua sala de aula é seu campo missionário. Jesus só tem você para alcançar essa gente.

Não dá para evangelizar o mundo se não mudarmos primeiro o que somos. Uma mudança de mentalidade precisa acontecer. Devemos entender que o evangelho propõe algo radical. Fomos comprados pelo sangue de Jesus Cristo. Essa realidade restaura nossa dignidade, muda nossa forma de pensar e viver, nos desafia a agir como Ele o fez quando esteve entre nós.

Entretanto, em muitas situações, preferimos uma religião fria e calculista. Nesse modelo, o ser humano perde o valor, as pessoas não são notadas e só são percebidas quando quebram as regras. O paralítico ficou deitado, esperando um milagre por 38 anos. Não tinha ninguém para empurrá-lo. Mas, quando tomou o leito no sábado, a “religião” notou e se incomodou. Esse tipo de postura nunca vai mudar o mundo, muito menos fazer a diferença na vida de alguém.

O que Deus espera de nós então? Em termos práticos: não deixe passar quatro anos de sua faculdade para convidar seu colega para ir à igreja. Não espere o semestre que vem para abraçar aquele que ninguém quer tocar. Não espere ter coragem para atravessar o pátio e sentar-se ao lado do sujeito estranho que ninguém puxa para a roda de bate-papo. Os exemplos são muitos e alcançam todas as áreas da vida.

Encontre um jeito criativo de ser Jesus para alguém hoje. Se você diz que é cristão, mas ninguém a seu redor enxerga isso, significa que alguma coisa está errada. O cristão é alguém que vive de maneira diferente, e as pessoas percebem.

Que sua oração hoje seja: “Ó Deus, abre meus olhos para que eu veja o Teu jeito de agir e comece a imitar!”