Quinta-feira
25 de junho
Parecidos com Jesus
Porque o que o Pai faz o Filho também faz. João 5:19

A maioria de nós quer se parecer com Cristo. Mas será que isso tem se tornado realidade? Precisamos perguntar: “Em que tipo de pessoa estou me transformando?” Jesus disse que o resumo da lei é: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração” e “ame o seu próximo” (Lc 10:26-28). Essas são as duas características principais da vida de quem imita a Cristo.

Em Sua passagem pela Terra, Jesus demonstrou ter uma grande proximidade com o Pai (Jo 5:19). O amor é o fundamento desse relacionamento. Se queremos também amar a Deus, precisamos desenvolver um conhecimento pessoal de Seu caráter e natureza. A coisa mais importante para um crente é conhecer e amar a Deus. Quando isso se torna realidade, passamos a ter uma vida mais abundante, mais forte e nos tornamos cheios de amor.

A outra face da moeda é amar o próximo como Jesus amou. Se você deseja amar como Ele, então deve começar recebendo Seu amor no coração. Só consegue amar quem é amado. O verdadeiro amor nasce de Deus, que é a fonte e a garantia de que também podemos ser amorosos.

Sem Deus, não somos capazes de amar os difíceis. Só é possível se recebermos o amor de Jesus. “O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a Mim o fizeram” (Mt 25:40).

Somente o amor de Jesus comunica flexibilidade às mesquinharias de nosso coração. E, quando enterramos nossos sentimentos afetivos no coração do Eterno, recebemos a capacidade de amar como Jesus amou.

Decida hoje ser como Cristo e esteja certo de que a graça sustentará sua decisão de ser como Jesus. Ao entender e receber o amor Dele, você será uma fonte de amor para quem está à sua volta.