Sábado
27 de junho
Discípulos fazem discípulos
Com isso todos saberão que vocês são Meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros. João 13:35

Na prática, as pessoas querem ver o que vivemos e pregamos. Não adianta falar-mos sobre o amor de Jesus se as pessoas não virem a diferença que isso faz em nossa vida.

O cristianismo começou com um grupo de 12 homens que respondeu a um convite que mudaria suas vidas: “Sigam-me, e Eu os farei pescadores de homens” (Mt 4:19). Eles passaram a seguir Jesus e aprenderam como amar, ensinar e servir os outros como Ele fazia. E o evangelho prosperou. Nos dias que se seguiram, a igreja se expandiu de Jerusalém para a Judeia, Samaria e até os confins da Terra. Em apenas uma geração, os cristãos alcançaram o mundo inteiro.

Como isso aconteceu? Eles não tinham camisetas promocionais. Não tinham folhetos. Não tinham programas divertidos. Mas eram facilmente identificados como homens que estavam dispostos a abandonar tudo por Cristo e por Sua causa.

Foi assim que o evangelho foi se espalhando: os discípulos cheios do Espírito faziam outros discípulos. Simples! E isso tudo no meio de incontáveis provações e sofrimentos impensáveis. A perseguição nunca impediu a igreja de crescer. Se eram espancados, eles louvavam. Se eram expulsos de um lugar, corriam para outro, sempre espalhando as boas novas. Eles amavam Jesus e falavam Dele com alegria contagiante.

Acredito que cada jovem deve ser um seguidor de Cristo tal como foram os primeiros discípulos. Deus espera isso de nós. Precisamos de menos programas de entretenimento “cristão” e mais gente envolvida na missão.

Quem é capaz de imaginar o que pode acontecer quando todo o povo de Deus começar a fazer discípulos de maneira simples, humilde e intencional? E se realmente cada um de nós começasse a “pescar homens”? E se amássemos uns aos outros como Jesus pediu? Foi isso que Deus planejou para o avanço do Seu reino. Ele não tem um plano B. Faça parte desse movimento. Isso vai salvar o mundo. Vai salvar você.