Sexta-feira
03 de julho
Grandiosas promessas
Ele nos deu as Suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas se tornassem participantes da Sua natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo. 2 Pedro 1:4

A credito que essa é a promessa mais importante da Bíblia para quem deseja ter um relacionamento profundo com Jesus. Pedro diz que podemos viver de modo santo por causa das “grandiosas e preciosas promessas” que recebemos quando o Senhor nos salvou.

A maior delas é que podemos participar da natureza divina. “Eu? Participar da natureza divina?! Moisés, Daniel, Enoque e Elias até podem ter experimentado isso, mas eu não!”, você pode estar pensando.

Muitas vezes ouvimos essas histórias da Bíblia e pensamos que jamais teremos uma experiência como esses homens. Porém, se o que a Bíblia diz é verdade, é possível receber todo o poder do Céu para uma vida santa e participar da natureza divina. Essa é uma grandiosa promessa de Deus!

No entanto, alguns ficam inertes e pedem passivamente: “Deus, me faça um santo!” Deus responderia assim: “Filho, sem esforço, nada muda.” Agarre-se às promessas de Deus, e a natureza divina vai começar a ser vista em sua vida. Essa é uma obra Dele, com a qual devemos cooperar.

Todo o poder divino para a santidade na vida já está disponível. Ele foi concedido a nós por conta do sacrifício de Jesus.

A cada dia, é nosso privilégio conhecer um pouco mais sobre Jesus. Ele é nosso amigo e faz morada na vida de quem O ama. Podemos falar com Ele todos os dias, usufruir de Sua companhia e aprender a amá-Lo de todo o coração.

Ao nos relacionarmos com Jesus, podemos ter o privilégio de receber Suas características em nossa vida. Andando com Cristo, nos tornamos mais parecidos com Ele. Isso não ocorre de um dia para o outro. É a experiência de uma vida.

Você pode experimentar essa realidade também. Comece hoje mesmo e permita que sua vida seja transformada à semelhança de Jesus.