Quarta-feira
05 de agosto
Volte à farmácia
Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele. Isaías 30:21, ARA

Numa sexta-feira à tarde, a fim de ajudar meu esposo, fui à companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica requerer que fizessem a ligação da eletricidade em nosso terreno, para que a construção de nossa casa pudesse continuar. Na ocasião, levei todos os documentos solicitados e também alguns que não foram pedidos, mas que poderiam ser úteis. Após protocolar minha solicitação, fui a diversas lojas comprar alguns itens de que necessitava.

Na quarta-feira, meu esposo disse que precisava dos documentos que estavam comigo. Porém, ao procurá-los, não os encontrei. O pior é que não sabia onde os havia deixado. Imaginei que pudessem ter ficado no táxi que tomei ou em uma das lojas nas quais entrei naquela tarde. Então decidi refazer meus passos a fim de procurar a pasta com os documentos.

Visitei todos os estabelecimentos nos quais havia passado, e nada. Que frustração! Eram papéis importantes, dos quais seria complicado tirar segunda via. Passei o restante do dia em oração e, à noite, pedi a Deus que me ajudasse a encontrá-los. Não consegui dormir.

Assim que amanheceu, fui à prefeitura, onde poderia obter uma cópia dos documentos. Chegando lá, descobri que não haveria expediente, uma vez que aquele dia era considerado ponto facultativo. Fiquei arrasada, pois demoraria mais do que imaginava para solucionar a questão dos papéis, e isso atrasaria a construção.

Decidi ir embora. No caminho, ouvi uma voz muito nítida a me dizer: “Volte à farmácia”. Entendi a ordem, mas a contestei em pensamento: “Eu passei lá ontem e não encontrei a pasta”. Contudo, a voz insistiu: “Volte à farmácia”. Já tinha ouvido aquela voz antes e sabia que, quando não lhe obedecia, enfrentava problemas. Então resolvi voltar.

Chegando lá, conversei com uma atendente e lhe expliquei a situação. Ela disse que olharia melhor a sala onde costumavam guardar as coisas que os clientes esquecem. E qual não foi minha surpresa? A moça voltou com a pasta na mão, com todos os documentos que eu havia perdido.

Deus respondeu à minha prece e evitou que o prazo para a construção de nossa casa fosse comprometido. O Senhor é bom todo o tempo; portanto, deixe que a voz Dele guie sua vida.

Fernanda Loiola Barbosa