Sexta-feira
25 de setembro
Dons para servir
Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. 1 Pedro 4:10

Todas as pessoas nascidas de novo recebem dons espirituais. A saúde da igreja depende do uso que fazemos dos dons que o Espírito nos concede. Você sabe qual é seu dom? Se eu lhe perguntasse quais são seus três dons mais importantes, você seria capaz de falar rapidamente?

Em 1 Coríntios 12:1, está escrito que Deus não quer que você seja ignorante sobre os dons. Quando Ele os concede, quem recebe está pronto para servir. Os dons são distribuídos como capacitação especial para o serviço. Deus deseja que Seus filhos façam o que são capazes. Ele jamais pedirá para alguém algo fora da habilidade que Ele mesmo conferiu.

A melhor maneira de descobrir quais são seus dons é se envolvendo em diferentes atividades da igreja. O dom é exatamente o que lhe proporciona alegria em realizar para o Senhor e recebe aprovação dos irmãos. Os dons são tão variados quanto as pessoas. Os recursos são inesgotáveis, pois vêm de uma Fonte inesgotável.

Quando criou você, Deus idealizou uma obra que só pode ser realizada por sua vida. Nenhuma outra pessoa tem a capacidade e os talentos para fazer o que Deus planejou para você realizar.

Pedro afirma que os dons foram dados para servir. O desafio é repartir “com os outros” o que recebemos de maneira tão generosa. O compromisso de fazer o seu melhor determinará a diferença entre o “servo bom e fiel” e o “servo mau e negligente”. Quem tem dom tem trabalho.

Se Deus colocou em seu coração a vontade de trabalhar em Sua obra, preste atenção a esse desejo. Ore por ele. Aquilo que Deus quer que você faça é exatamente o que Ele coloca em seu coração. O que você vai fazer agora? Faça alguma coisa! Faça já! Faça para a glória de Deus!