Terça-feira
29 de setembro
Santo, Santo, Santo
Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos. Isaías 6:3

A santidade é o principal atributo de Deus. Em nenhum lugar da Bíblia Deus é repetidamente chamado de “amor, amor, amor” nem de “eterno, eterno, eterno”. Todos sabemos que Ele é amor e eterno, mas a santidade é tão central no caráter de Deus que encontramos essa característica sendo enfaticamente repetida, como no verso de hoje.

Em Isaías 6, os anjos estão louvando na presença de Deus sem interrupção. O profeta contemplou a santidade de Deus e tomou consciência plena de sua condição pecaminosa. É sempre assim. Quando entendemos quão santo é Deus, percebemos o quanto somos pecadores. Como Isaías, exclamamos: “Ai de mim, vou perecer.” Quem não leva a vida cristã a sério não sabe quem é Deus.

Em geral, achamos que grande pecador é quem faz coisas terríveis e vergonhosas como o roubo, o assassinato e o adultério. Porém, na presença de Deus, descobrimos que Ele não tem classificação para o pecado. É o que a Bíblia diz: “Não há nenhum justo, nem um sequer” (Rm 3:10). Sua presença gloriosa escancara nossa pecaminosidade. Resta-nos somente a misericórdia graciosa do Pai.

Quando vemos Deus como Ele é, descobrimos que não somos quem pensávamos que fôssemos. Mas o arrependimento permite que a restauração divina se realize em nossa vida.

Deus nos restaura, nos ergue e nos coloca em uma nova posição. No mesmo instante, o anjo desce com a brasa, e a culpa é retirada, o perdão é oferecido e a paz invade a vida. Tudo ao redor muda. No momento seguinte, transformado pela graça, você ouve a voz do Eterno: “A quem enviarei?”

“Aqui estou. Envia-me a mim.” Essa é a resposta da conversão. Cinco minutos antes, não havia esperança. Com o toque da graça, o perdoado se torna um voluntário do reino de Deus. “Conta comigo, Senhor! Agora sei quem Tu és. Meu pecado foi retirado, minha culpa foi perdoada. Não tenho medo de mais nada. Estou disposto a ir.” Que essa seja sua realidade hoje!