Quarta-feira
30 de setembro
Na mente de Deus
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Salmo 139:13, 14

Quando eu era bem pequena e participava das conversas dos adultos, ouvia histórias sobre a juventude do meu pai e lhe perguntava: “E eu? Onde eu estava?”

Meu pai respondia: “Você ainda não tinha nascido, mas estava na mente de Deus.” Eu me sentia a pessoa mais importante do mundo! Eu imaginava Deus pensando em mim, Se preocupando em me fazer existir. Imaginava Deus pensando em como eu seria e, de repente, pensava em Deus me criando! Isso me parecia algo muito especial e importante, pois o Ser mais poderoso do Universo havia separado um tempo para pensar em mim e me formar. Ele Se preocupava com os mínimos detalhes. Eu tinha a sensação de estar em Sua lista de prioridades.

Deus criou o ser humano parecido com Ele, como é relatado na Bíblia, no livro de Gênesis (1:27): “Criou Deus o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Cada um de nós é importante para Deus. Ele pensou em nos criar à Sua imagem e semelhança. Pensou em cada detalhe da nossa existência. Ele nos amou antes mesmo de existirmos.

Embora o pecado tenha nos afastado de Deus, Ele está sempre pronto a nos estender as mãos e ainda pensa em nós e Se preocupa conosco. Ele é quem conhece o íntimo do nosso ser e vê além do que qualquer pessoa pode ver. Ele nos conhece nos mínimos detalhes, sabe os nossos pensamentos, Se importa com nossas lutas e nossos desafios e nos ama tão intensamente que deu Sua vida por nós e está sempre ao nosso lado.

Deus nos ama tanto que não suporta essa distância e está preparando um lugar maravilhoso para que possamos estar sempre bem pertinho Dele – um lugar de paz e tranquilidade, um lugar onde não existirá o pecado, um lugar onde poderemos ver a luz de Cristo e desfrutar Sua companhia constantemente. Ele Se importa tanto conosco a ponto de nos chamar de Seus filhos. Foi Ele quem nos deu nossa vida e foi Ele quem deu Sua vida para nos livrar do pecado.

No dia de hoje, Deus está dizendo que tudo o que Ele tem feito foi pensando em nós e, como Pai, Ele oferece o melhor a Seus filhos. Cabe a nós aceitarmos esse maravilhoso presente que é ter Cristo em nossa vida e permitir que Ele faça parte dos nossos pensamentos, pois estamos, desde antes de nascermos, na mente de Deus.

Timna Leticia de Melo Meira Kowal