Sábado
17 de outubro
Aprendendo a confiar em Deus
Quanto a mim confio em Ti, Senhor. Eu digo: Tu és o meu Deus. Salmo 31:14

E

m maio de 2015, recebi um telefonema com uma notícia inesperada e aterradora: minha mãe estava com um tumor no cérebro. Ela havia acabado de sair do consultório médico quando me ligou aos prantos. Fiquei desesperada e comecei a me perguntar: “Como assim? Como isso é possível?”

Fazia um ano que minha mãe estava sentindo dores de cabeça. Os médicos, porém, não descobriam a causa. Então ela passou a realizar uma série de exames, mas sem sucesso. Foi apenas no último daqueles exames, a tomografia, que os especialistas detectaram um tumor.

Esse diagnóstico me deixou desolada, e chorei por dias. Eu olhava para minha mãe e imaginava que a perderia a qualquer momento. Então pedi a Deus que me ajudasse a passar por isso e que a curasse.

Algum tempo depois, minha mãe foi a mais uma consulta, e a médica informou que deveria realizar uma cirurgia nela para retirar o tumor e fazer a biópsia. Apesar do choque, minha mãe permaneceu firme. Ela depositou todas as suas forças no Senhor e confiou Nele, renovando sua Fé.

O que mais me confortava durante aquela situação era o fato de ela ser uma mulher forte e temente a Deus. Pude sentir que sua fé estava se fortalecendo. Além disso, todos os irmãos da igreja intercediam por ela em oração.

Embora estivéssemos confiantes, Deus me impressionou a não deixar que minha mãe fosse operada. Decidi que buscaríamos a opinião de outro neurologista. Assim, saímos de Feira de Santana, Bahia, e fomos para Salvador.

Lá, outros exames foram feitos, e o médico confirmou o diagnóstico anterior. Contudo, para nossa surpresa, ele afirmou que não seria necessária uma cirurgia, pois o tumor era pequeno e possivelmente já estivesse ali desde a infância de minha mãe. Segundo ele, como ela já convivia com aquela anomalia havia mais de 50 anos, não haveria necessidade de mexer no que estava quieto.

Com essa experiência, eu e minha mãe aprendemos a confiar mais no Senhor e a reconhecer que Ele ainda realiza milagres. E se Deus operou um milagre na vida de minha mãe, Ele também pode fazê-lo na sua. Portanto, entregue suas preocupações nas mãos de Deus, clame a Ele e deixe-O guiar sua vida.

Saionara Silva da Fonseca Almeida