Quarta-feira
21 de outubro
Sonho reconstruído – parte 1
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. Provérbios 3:5

Eu estava cursando o último semestre da faculdade quando foram abertas as inscrições para um programa de bolsa de estudos no exterior. Sempre desejei ter uma oportunidade como essa, e ela havia chegado! No entanto, somente um aluno seria escolhido para representar a instituição. Antes de realizar minha inscrição, orei a Deus, pedi a Ele que me guiasse e entreguei tudo em Suas mãos.

No ano seguinte, recebi o retorno do processo seletivo. Para minha alegria, fui a aluna selecionada com o melhor mérito acadêmico. Desde então, comecei a seguir as instruções dadas pela agência que estava promovendo a viagem. Mal podia acreditar que tinha conseguido.

A bolsa não cobria alguns custos, dentre eles o visto. Esse documento era fundamental para entrar no país onde eu iria estudar, e o valor da taxa para obtê-lo era de 1,5 mil reais. Havia um prazo para ser efetuado o pagamento, mas não consegui a quantia necessária. Então entrei em contato com a agência e relatei que infelizmente teria que desistir da bolsa.

Foi um momento difícil, pois precisaria abrir mão de algo que eu havia almejado muito. Também não entendia por qual razão Deus tinha permitido que eu conseguisse a bolsa de estudos se seria obrigada pelas circunstâncias a desistir dela. Porém, como faço em todas as situações que enfrento, abri meu coração a Deus e Lhe disse: “Querido Pai, confesso que estou triste com o que está acontecendo, mas sei que Tu estás fazendo o melhor para mim e sei que Teus planos são maiores e melhores que os meus. Que a Tua vontade prevaleça em minha vida!”

A melhor maneira de agirmos em qualquer situação é colocarmos Deus em primeiro lugar em nossa vida e permitirmos que Ele atue em nós. A oração faz toda a diferença nesse processo de comunhão. Pode ser que a resposta Dele não nos agrade, mas temos que confiar em Sua sabedoria. Foi assim que entreguei meu sonho nas mãos de um Pai que me ama. E, independentemente da resposta, decidi confiar Naquele que prometeu que estaria comigo todos os dias de minha vida.

Mesmo que não entendamos o que está acontecendo em nossa vida e o motivo pelo qual as respostas de Deus às vezes sejam contrárias à nossa vontade, não devemos duvidar da guia divina. Não se esqueça de que o Senhor sabe o que é melhor para nós. Portanto, confie Nele!

Brenda Martins de Almeida