Sexta-feira
30 de outubro
Ir aonde Deus mandar
Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação. Isaías 52:7, ARA

Trabalhar para Cristo é uma tarefa um pouco difícil às vezes. Você tem que ter amor pelo que faz, entregar-se por inteiro e dar seu melhor. Mas tem, primeiramente, que descobrir o que você gosta de fazer. Pergunte-se: Com que tipo de atividade tenho mais afinidade? Em quais áreas da igreja eu sinto mais prazer em atuar? Como posso transformar minha habilidade em trabalho para o Senhor?

Eu, particularmente, gosto de lidar com crianças e adolescentes. Por isso, tenho me dedicado tanto ao clube de Desbravadores quanto de Aventureiros. Sempre que nos mudamos de cidade ou de bairro, procuro saber se existe um clube local ou em uma igreja próxima. Inscrevo meus filhos e me ofereço para ajudar. Se não há, já sei que é hora de fundar um. Já ajudei a iniciar três clubes. Dois em Madri, na Espanha, e um na cidade de Tatuí, em São Paulo.

É muito gratificante ver as pessoas envolvidas no projeto do novo clube, ver a igreja sendo reavivada com a alegria e disposição que as crianças e jovens têm. Uma igreja sem crianças e jovens é uma igreja morta. Quando nos dispomos a ajudá-los a trilhar o caminho estreito, somos chamados a andar por esse mesmo caminho também. Contudo, ao trabalharmos pela salvação de outros, somos nós que recebemos a maior parte da bênção.

Nessa caminhada, ficam tanto as marcas que deixamos quanto as que deixam em nosso coração. A melhor parte são os novos amigos que fazemos. A pior é que há amigos que ficam para trás. Tenho amigos em várias partes do mundo e tento manter o vínculo com todos, mas sinto saudade de conviver com eles no dia a dia. A minha maior esperança é saber que logo essa separação não existirá mais, e vamos poder viver todos juntos num lugar sem fronteiras, sem barreiras de espaço ou tempo.

Jesus muito em breve vai voltar, e nós temos que estar preparadas para esse acontecimento. Minha missão é ir para o Céu com Ele, levando comigo o máximo de amigos. Portanto, como diz a lei dos Desbravadores, decidi que vou aonde Deus me mandar. Meu convite hoje para você é que participe dessa jornada também. Não importa tanto o trabalho a que você se dedica nem a cidade ou o país onde você está. Se for seu desejo, Deus vai capacitá-la e enviá-la para trabalhar na seara Dele.

Nainde Leal