Sábado
31 de outubro
Renascida
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá”. João 11:25

Era uma sexta-feira, eu estava sentindo muita dor na região do abdômen. Quando não pude mais suportá-la, pedi ao meu genro para me levar ao hospital. Ele havia acabado de voltar de lá, pois havia ido buscar minha filha, que estivera internada por 12 dias devido a um derrame pleural.

Ao chegar ao hospital, fui atendida e verificou-se que minha pressão estava 7/5. Fui levada rapidamente à emergência, e logo uma junta médica se reuniu ao meu redor para tentar recuperar minha pressão, mas sem sucesso. Eles decidiram que eu deveria ser levada imediatamente à UTI. Roguei a Deus para não me entubarem, pois estava lúcida e queria permanecer dessa forma até o fim. Minhas filhas, esposo, netos, genros, familiares e amigos ficaram em oração.

Quando minha filha mais velha chegou, eu ainda estava sendo preparada para a UTI, então tive a oportunidade de lhe dizer: “Querida, cuide de seu pai e de suas irmãs, sinto que Deus está me chamando.” Não posso descrever o sofrimento que experimentei ao olhar para o rosto desesperado dela.

Tive entrada na UTI às 17 horas. Embora estivesse recebendo todos os cuidados necessários, continuava lutando para sobreviver. O risco de morte era evidente, uma vez que eu poderia ter um choque séptico a qualquer momento.

Às 23 horas, minha filha recebeu uma ligação do hospital dizendo que era necessário que eu fosse operada. Os médicos haviam identificado um cálculo renal no ureter direito, o que impedia a passagem da urina. Se eles não interviessem logo, eu iria a óbito. Aquele cálculo era a causa de tudo.

Após a cirurgia, ainda tive que enfrentar uma infecção generalizada. Porém, graças a Deus, consegui me recuperar. Era como se Deus tivesse me ressuscitado. Em resumo, passei 14 dias na UTI. Aquele foi um momento de provação, mas também de certeza da presença de Deus. Sou muito grata ao Senhor por Ele ter me concedido uma nova oportunidade de viver e por não permitir que eu ficasse com sequelas.

Talvez você também esteja com um grave problema de saúde. Posso lhe garantir que Jesus é a ressurreição e a vida. E, se você se entregar a Ele, ainda que morra, viverá. Deposite sua luta nas mãos do Senhor e confie na soberania Dele.

Maria Goreth N. Vilanova