Segunda-feira
02 de novembro
O envelope vermelho
Aleluia! Darei graças ao Senhor de todo o coração na reunião da congregação dos justos. […] Ele fez proclamar as Suas maravilhas; o Senhor é misericordioso e compassivo. Salmo 111:1 e 4

entusiasmo era geral em torno do projeto sonhado: um Chá de Amigas em Vitória da Conquista, Bahia. Cada mulher levaria uma amiga. Preparamos um convite bem delicado, com detalhes rosa. Na busca pelo envelope veio a frustração: em toda a cidade não encontramos nada compatível. Assim sendo, mudamos a cor para vermelho. Convites entregues, divulgação feita, amigas convidadas…

Três dias antes do chá, visitei uma casa de eventos a fim de deixar um convite para uma amiga. Observei que todo o ambiente estava sendo decorado para uma formatura com arranjos de rosas, gérberas, palmas e astromélias, todas as flores na cor vermelha. Senti o Espirito Santo me impulsionando a pedir os arranjos. Rapidamente perguntei: “O que farão com tantos arranjos lindos após a formatura? Poderiam nos doar para nosso chá de amigas?” Sem demora a resposta veio: “Podemos sim. Passe aqui após a meia-noite para recolhê-los.” Saí dali, emocionada, com lágrimas de alegria e gratidão. Ao entrar no carro, lembrei-me da dificuldade em achar os envelopes rosa e entendi tudo. Deus, em Sua bondade e amor, já havia providenciado a decoração. Em Sua onisciência, sabia qual seria a cor dos arranjos, por isso os envelopes vermelhos.

Quem é tão maravilhoso como o nosso Deus? Que Se ocupa com pequenos detalhes em nossa vida! E Se importa até com a cor do envelope e com as flores para uma decoração! Tudo para nos fazer felizes. Ellen White escreve: “Deus é amor, está escrito sobre cada botão que desabrocha, sobre cada haste de erva que brota. Os amáveis passarinhos, a encher de música o ar, com seus alegres trinos; as flores de delicados matizes, em sua perfeição, impregnando os ares de perfume; as altaneiras árvores da floresta… Todos testificam da terna e paternal solicitude de nosso Deus, e de Seu desejo de tornar felizes os Seus filhos” (Caminho a Cristo, p. 10).

À meia-noite eu estava lá para recolher os arranjos. Deus preservou as flores em bom estado. Nossa decoração ficou fabulosa. Jamais teríamos recursos financeiros para tanto. O Chá da Amigas foi simplesmente incrível.

Quantos episódios semelhantes a esse acontecem em sua vida diariamente? Você consegue lembrar? Observe o que Deus tem realizado em sua vida e seja grata.

Gilza do Ouro Torres