Quinta-feira
21 de janeiro
Aprovada
Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Vestido bem-comportado, postura decorosa, palavras dosadas, frequência aos cultos… Essas são atitudes bem vistas; afinal, modéstia e discrição estão intimamente relacionadas à prática do cristianismo.

No entanto, vestidos comportados podem esconder corações divididos e mentes que resistem à voz de Deus.

Apenas Deus pode sondar os corações e suas intenções. Contudo, é preciso vigilância. Como está o nosso coração? Não estamos investindo tempo demais em ostentar uma aparência que os outros aprovem e tempo de menos em lapidar nosso interior para que Deus o aprove?

Cada uma de nós, conforme seus talentos e dons, é chamada por Deus para Sua obra. O que Deus espera de uma mulher cristã?

Apresentar-se a Deus aprovada. Deus espera que empreguemos esforços diligentes para O representarmos corretamente. Trabalhamos pelo semelhante, mas é às Suas expectativas que devemos corresponder, acima das humanas. Esse comprometimento supremo com as Suas expectativas que nos torna irrepreensíveis e capacitadas para o testemunho eficiente, mesmo quando achamos que ninguém nos vê.

Não ter do que se envergonhar. Não que estejamos isentas de cometer erros, mas, se todos os dias choramos nossa dessemelhança com Deus e apropriamo-nos da graça maravilhosa que perdoa e transforma a cada dia, somos elevadas à grandeza e não teremos do que nos envergonhar.

Manejar bem a Palavra. Precisamos conhecer os fundamentos do que professamos. Se alguém lhe perguntar a razão de sua fé, o que você responderá? O estudo diário e sistemático da Palavra de Deus, sob a direção do Espírito Santo, além de promover o próprio crescimento, dará as bases para fundamentar melhor a nossa fé, manter-nos imunes contra doutrinas falsas e ensinarmos a verdade a outros. Para isso, defina local e horário pré-determinados, tenha um plano e metas para o estudo e invista em ferramentas de apoio, como comentários, concordância e livros inspirados. Você deseja apresentar-se a Deus aprovada? Preocupe-se mais com a busca diária por Deus do que com a aparência. E a aparência não terá um fim em si mesma, mas será o mero resultado desse intenso e constante movimento em direção a Deus.