Quinta-feira
14 de janeiro
GPS
Portanto, quem ouve estas Minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24

Antes de edificar as paredes de uma construção, a primeira coisa que se faz é o alicerce, a fundação. Essa é a base que sustentará todo o peso do edifício. Proporcionalmente, uma casa simples não precisará do mesmo fundamento que um prédio de dez andares. Isso tem uma relação estreita com o que acontece em nossa vida. Portanto, se você acredita nos sonhos de Deus para você e deseja ser usado por Ele, suas bases devem ser bem reforçadas. O que seriam essas bases? Suas crenças!

Quem diz no que devemos acreditar ou em que confiar? Nossos amigos? A família? A escola? Os livros? As músicas? Todas essas fontes podem nos influenciar, mas nenhuma delas deve ser determinante. Ou seja, não é porque meus amigos acreditam em algo que devo acreditar também. Como seres livres, podemos escolher um destino diferente daquele que nosso ambiente procura determinar para nós. É verdade que sempre seremos suscetíveis às opiniões alheias, porque somos seres influenciáveis. No entanto, como jovens cristãos, a única base totalmente confiável é a Bíblia, a revelação de Deus. Todas as outras fontes nos influenciam, mas não são perfeitas e cedo ou tarde podem nos decepcionar. Por isso, nossas crenças devem ser firmadas nas Escrituras, e tudo o mais deve ser confrontado com a Palavra de Deus. A Bíblia é o livro mais vendido, lido e estudado da história. Ela também foi perseguida, julgada e odiada, mas sobreviveu a todos os testes e críticas.

Em um mundo de tantas incertezas, no qual cada um decide o que quer, como quer, sem rumo e sem base alguma, as Escrituras se apresentam como um guia de vida, um GPS. A Bíblia nos conduz aonde toda a humanidade quer chegar: à eternidade. Sobre a Palavra de Deus podemos edificar nosso alicerce com segurança. A Bíblia é fonte de verdade e valor. Nela, Deus lança o fundamento de uma vida feliz. Nela encontramos Jesus Cristo, a única e verdadeira Pedra angular!