Quinta-feira
04 de março
Compromisso para a vida inteira
E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” Marcos 16:15

Na biografia Grace A Princesa de Mônaco, Jeffrey Robinson diz que conhecia a atriz Grace Kelly pelos filmes famosos, e a princesa de Mônaco do conto de fadas a quem todos assistiam de longe.

Antes de escrever a biografia, Jeffrey não sabia nada da infância dela, suas dificuldades na carreira como atriz e como pessoa em busca de si mesma, ou sua vida particular como princesa, mãe e esposa. Dedicando-se à pesquisa, o autor descobriu uma relevante distância entre a Grace atriz e a princesa, a que aparecia em público, e a Grace mãe, esposa e filha.

Na tentativa de ser bem-sucedida em seu papel de realeza, Grace foi aconselhada pelo padre Tucker, seu confidente, a encarar as obrigações reais como um papel que duraria a vida inteira. Ela teria que representar e assumir um papel que não contava com as proteções do set de filmagem ou do enquadramento da câmera, mas sujeito às intempéries de ser a intérprete de si mesma.

Ela sobreviveu ao desafio, buscando o equilíbrio entre sua atuação como atriz, mãe, esposa e princesa. Foi uma esposa e mãe dedicada. E, apesar do estrelato de Hollywood e da fama glamourosa do principado em Mônaco, manteve-se fiel a suas convicções.

Ela morreu em um acidente em 1982, e o mundo considerou ter perdido uma mulher especial.

Você pode ser uma mulher desconhecida da maioria, mas é muito conhecida por Deus. E tem um grande papel a desempenhar para toda a vida, talvez não como uma chefe de estado, mas como influenciadora das pessoas com as quais convive, em especial os mais íntimos.

Se você conheceu Jesus de fato, foi abençoada com a ciência das boas- novas do evangelho eterno. Você tem a Pérola de grande preço e precisa reparti-la com os outros. Como está cumprindo essa sua tão infinitamente valiosa missão? Já imaginou que sua missão terá consequências eternas para você e para outros também?

Que Deus lhe dê hoje e todos os dias a percepção da importância desse compromisso, e também a habilidade para desempenhá-la com diligência, amor e alegria. Essa é a missão de sua vida!