Sexta-feira
25 de junho
A verdadeira solução final
Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E Ele enviará os Seus anjos e reunirá os Seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu. Marcos 13:26, 27

“Solução Final” foi o nome absurdo dado pelos nazistas à política de genocídio cometida principalmente contra judeus na Segunda Guerra Mundial. Com as câmaras de gás, os nazistas ampliaram a quantidade de mortos. Primeiro, elas foram testadas em prisioneiros soviéticos envenenados por monóxido de carbono, em vagões de trem adaptados. Depois, com os desmanches dos guetos e o surgimento dos campos de concentração, as câmaras de gás foram postas em banheiros adaptados, e o pesticida Zyklon B substituiu o gás anterior.

Em julho de 1941, Herman Goering autorizou o general das SS, Reinhard Heidrich, a iniciar a implementação da “Solução Final”. Estima-se que cerca de 3 milhões de judeus tenham morrido só por fuzilamentos e nas câmaras de gás.

Por meio de livros ou filmes que retratam esse trecho da história humana, ficamos incrédulas de que tamanha barbaridade possa ter ocorrido e há tão pouco tempo.

Adolph Eichmann, um dos principais idealizadores da “Solução Final”, escapou das forças aliadas e fugiu para a Argentina, de onde foi raptado, em 1960, por agentes do Mossad. Levado para Israel, foi julgado e condenado à forca.

Vivemos em um mundo corrompido pelo pecado, que precisa da verdadeira solução. Você sabe qual é? É a que foi providenciada por meio da vida, morte e ressurreição de Jesus e Seu ministério no santuário celestial.

Um dia, Ele completará Seu plano perfeito de salvação, e estaremos em Seu reino eterno, onde não haverá mais lágrimas, morte, guerras ou qualquer sofrimento.

Hitler dizimou milhões de vidas em prol de seu ego, para edificação e honra de suas ideologias. Jesus sacrificou a própria vida para erguer a humanidade ao status de amada, aceita e regenerada. Satanás, o arquiteto desse campo de concentração onde vivemos, minado por câmaras de gás, será para sempre derrotado.

O mundo precisa conhecer a grande esperança oferecida por Deus, em Jesus Cristo. Seja agente dessa grande esperança. Leve essa mensagem aos que ainda não a conhecem.