Quarta-feira
24 de novembro
Poder para testemunhar
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão Minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da Terra. Atos 1:8

Em Seus últimos momentos com os discípulos antes de Sua prisão, julgamento e morte, Jesus fez uma afirmação surpreendente: “Aquele que crê em Mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque Eu estou indo para o Pai” (Jo 14:12). O que significam essas palavras de Cristo?

Certamente, a seguinte citação de Ellen White nos ajuda a compreender a promessa do Salvador: “O Senhor Jesus é nossa eficiência em todas as coisas; Seu Espírito deve ser nossa inspiração; e ao nos colocarmos em Suas mãos para ser condutos de luz, jamais se esgotarão nossos recursos para fazer o bem, pois os recursos do poder de Jesus Cristo estarão ao nosso dispor. Podemos tirar de Sua plenitude, e receber daquela graça que não tem limites. O Capitão de nossa salvação quer, a cada passo, ensinar-nos que um poder onipotente está às ordens da fé viva” (Nos Lugares Celestiais, p. 329).

Assim, compreendemos que, da mesma maneira que Cristo abençoou a vida das pessoas a Seu redor, podemos abençoar aqueles que nos cercam hoje. E como podemos experimentar essa realidade em nossa vida? Desenvolvendo companheirismo com o Pai, tendo uma vida de oração intensa e estudando profundamente a Palavra de Deus. Esse método conferia a Jesus e a Seus seguidores poder para testemunhar, realizar milagres e pregar. Essa é ainda hoje a mais simples fórmula para se obter poder espiritual. Ela está à nossa disposição como estava disponível aos discípulos. Se tivéssemos a vida espiritual que Jesus teve, a amplitude de nossas obras seria muito maior. Contudo, para isso, é necessário estar disposto a colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida, não somente no discurso, mas na prática. Hoje é o momento de viver essa experiência. A promessa é viva, e ela foi feita para você!