Terça-feira
09 de agosto
Os anjos continuam ajudando?
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que O temem e os livra. Salmo 34:7

Antes de ligar meu carro, sempre faço uma oração simples: “Querido Jesus, por favor envie seus anjos à frente, atrás, à direita, à esquerda e dentro do carro para me levar e trazer de volta em segurança”. Mal sabia eu que um dia teria evidência de que Deus sempre ouve nossas orações curtas, mas sinceras.

No ano passado, dei carona até a escola a um menino de 7 anos que frequenta a minha igreja. Eu sabia que Obed era hiperativo, então pedi que ele se sentasse no banco detrás e me certifiquei de que ele estava usando o cinto de segurança. Enquanto eu dirigia pela rodovia, percebi que ele estava tentando pegar algo dentro do carro. Gritei para que ele ficasse sentado, mas não obtive sucesso, então dirigi até o acostamento, parei o carro e lhe expliquei seriamente que ele não podia fazer aquilo novamente. No sábado seguinte, assim que cheguei ao pátio da igreja, a mãe do Obed veio correndo até mim e disse: “Mama Ferguson, Obed viu anjos no seu carro, e ele queria pegar um, mas você disse para ele ficar sentado.” Então entendi a realidade das minhas orações.

Às vezes, por sermos ignorantes sobre o trabalho dos anjos da guarda, não lhes damos o seu merecido valor e, consequentemente, não os convidamos para responder às nossas necessidades.

Durante as tentações de Jesus no deserto, a Bíblia conta que anjos vieram e O serviram (ver Mt 4:11). Quando Daniel foi jogado na cova dos leões, Deus enviou Seu anjo para fechar a boca dos leões para que ele não fosse atacado, assim provando sua inocência (ver Dn 6:22). Quando o rei da Síria foi informado de que Eliseu revelava suas táticas militares ao rei de Israel, ele enviou um exército de cavalos e carros de guerra para cercar Dotã, onde o profeta morava. No dia seguinte, quando o servo do profeta acordou e viu o grande exército, ele ficou com medo, mas Eliseu pediu a Deus que abrisse os olhos do servo. O que ele viu? “O monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, ao redor de Eliseu” (2Rs 6:17). Da mesma forma, quando Abraão estava bem idoso e enviou seu servo mais antigo aos seus parentes a fim de escolher uma esposa para seu filho, Isaque, ele orou, acreditando que o mesmo Deus que fez a aliança com ele enviaria um anjo para guiar seu servo ao encontro de uma esposa para seu filho entre a sua parentela (Gn 24:7).

Sim, anjos continuam ajudando as pessoas. Você só precisa estar sensível à voz do Espírito Santo para poder apreciar o trabalho deles em seu favor.

Adelaide Ferguson