Quarta-feira
10 de agosto
Meus obstáculo?
Observas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. [...] Tu me cercas por todos os lados e pões a Tua mão sobre mim. Salmo 139:3, 5

Algum tempo atrás, quando eu estava assistindo ao filme Mãos Talentosas, de Ben Carson, algumas ideias me vieram à mente.

A história de vida e a carreira profissional do Dr. Carson são peculiares. Fiquei fascinada com a mãe dele. Ela dizia aos filhos: “Vocês sempre podem fazer mais. Sempre tentem dar o seu melhor.” Nós, que temos filhos, sabemos o que eles conseguem fazer ou não. A professora do meu filho disse que ele pode ir além do que pensa. Comentários assim são um incentivo.

Ben Carson também sempre deu o seu melhor. Ele nem sempre foi o melhor aluno, mas sempre se esforçou bastante para alcançar seus objetivos. Para que uma pessoa dê o seu melhor, ela precisa ser capaz de dizer: “Eu posso fazer qualquer coisa, e, se eu não conseguir fazer algo, sei onde obter ajuda.”

Como o Dr. Carson é um homem cristão, ele dependia da ajuda de Deus. Nos livros que escreveu, ele conta algumas dessas experiências. Ele diz que estava certo de que o Senhor jamais o envolveria em algo em que Ele não fosse ajudá-lo. Esse princípio do livro era o meu também. Na época em que li sua história, eu estava enfrentando algumas dificuldades.

Ben Carson escreveu como as pessoas facilmente desistem quando elas consideram os obstáculos em sua vida como barreiras. Comentários tais como: “Nunca vou conseguir fazer isso” ou “a culpa é das outras pessoas” nos impedem de progredir. Contudo, se considerarmos os empecilhos apenas como obstáculos, então as dificuldades podem ser superadas. Cada obstáculo que vencemos melhora nossa resistência e nos prepara para o próximo desafio.

Eu transformei todas as dificuldades e preocupações da minha vida em obstáculos. Não consegui superá-los todos de uma vez, mas consegui resolver um de cada vez. Deus esteve comigo ao enfrentar cada obstáculo e me ajudou. Ele me ajudou durante a preparação, me impulsionou e amparou.

Enquanto isso, continuo superando esses obstáculos com a ajuda de Deus. Minha vida continua e, é claro, de vez em quando, novos obstáculos aparecem em meu caminho. Agradeço a Deus por continuamente me conceder força para enfrentar cada obstáculo e me impulsionar para cruzar a linha de chegada.

Sandra Widulle