Quinta-feira
28 de março
Buscando satisfação
Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim [...] e vocês acharão descanso para a sua alma. Mateus 11:29??

Já eram quase 22h. Nas horas finais do dia – quando o restante da família dormia tranquilamente –, embora eu também estivesse exausta, relaxava na quietude da noite. Contudo, ao olhar para as pilhas de contas, louças sujas e macarrão espalhado no carpete, eu não conseguia visualizar como eu poderia passar mais um dia repetindo as mesmas tarefas com tão pouca satisfação. Parecia que eu estava labutando pela vida praticamente sem esperança nem realização pessoal. 

Assim como os efeitos positivos de varrer e aspirar a casa não duram muito, não po- demos contar com as coisas deste mundo para nos sustentar toda vez que precisamos de apoio nos momentos de tribulações da vida, o que frequentemente faz com que nos sintamos imensamente vazias. 

Referindo-Se à mulher samaritana junto ao poço, Jesus afirmou: “Quem beber desta água voltará a ter sede” (Jo 4:13). Então Ele ofereceu: “Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (v. 14). Assim como a mulher samaritana percebeu sua necessidade, nós também precisamos entender que a satisfação diária das nossas necessidades só pode vir de Jesus. A autora do livro O Desejado de Todas as Nações escreveu: “Por toda parte estão os homens descontentes. Anseiam qualquer coisa que lhes supra a necessidade espiritual. Unicamente Um lhes pode satisfazer essa necessidade. O que o mundo necessita é Cristo, ‘o Desejado de todas as nações’. A divina graça que só Ele pode comunicar, é uma água viva, purificadora, refrigerante e revigoradora” (p. 121). 

Paz e satisfação só podem advir de um relacionamento com nosso Salvador, que consegue vir até nós e ministrar às nossas mais íntimas necessidades. Jesus nos prome- te que Ele concederá a nós o que nosso coração mais deseja. Ele quer nos ajudar nas situações mais turbulentas, quando estamos nos mais sombrios estados de espírito: “Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve” (Mt 11:28-30). 

Bonnie Hoewing