Quinta-feira
18 de abril
Honrando a Deus
Honrarei aqueles que Me honram, porém desprezarei os que Me desprezam. 1 Samuel 2:30??

Enquanto eu discutia o tema de honrar a Deus, admiti aos meus amigos que eu considero esse texto bíblico literalmente. Em minha vida, Deus toma precedência sobre tudo e todos. Isso exige raciocínio e planejamento cuidadosos. Quando acordo pela manhã, minha primeira atividade é meu momento de devoção pessoal, quando medito sobre Deus e Sua graça e faço minhas orações e estudo da Bíblia. Tudo o mais ocorre depois de eu ter passado tempo com meu Pai. 

Meus colegas frequentemente ficam impressionados com minha produtividade. Confesso que sempre fico também impressionada porque tenho uma vida muito ativa, sendo voluntária por várias horas por semana para diversas organizações. A razão, eu concluí, é que, fiel à Sua palavra, Ele honra aqueles que O honram. Honrar a Deus não é difícil. Diferentemente de algumas pessoas que precisam de elogios, Deus simplesmente pede que nós O amemos. Quando O reconhecemos como nosso Criador, Redentor e Sustentador, nos entregamos completamente a Ele, pedindo que Ele tome o controle da nossa vida. Estando no controle, Ele nos guia pelos caminhos que não teríamos escolhido por nós mesmas porque o Espírito Santo entra em nossa vida e nos revela a vontade de Deus para nós. Seguramente, nosso Salvador Jesus passará a fazer parte da nossa vida. 

Nossa entrega a Deus resulta na presença da Santa Trindade em nossa vida. Essa presença é muito real e especial para mim. Há momentos em que estou enfrentando dificuldades com perguntas para as quais respostas adequadas e imediatas são necessárias. Em cada um desses momentos, faço uma oração silenciosa pedindo ajuda, e pronto! A resposta aparece, e é geralmente mais profunda do que qualquer coisa que eu mesma poderia ter pensado. Agradeço a meu Pai celestial por Sua resposta rápida. Muitas vezes, quando planejo programas para os meus alunos, peço Sua direção, e Ele responde com ideias excelentes que não somente aumentam o conhecimento dos alunos, mas também fornecem uma oportunidade para que eu compartilhe Sua bondade. 

Querida amiga, Deus tem grandes planos para você. Ellen White, no livro Educação, p. 18, nos faz lembrar que “mais elevado do que o sumo pensamento humano pode atingir, é o ideal de Deus para com Seus fi lhos. A santidade, ou seja, a semelhança de Deus, é o alvo a ser atingido”. Você se sente sobrecarregada? Está estressada? Entregue sua vida a Deus, honre-O com toda a sua alma, e Ele honrará você. 

Valerie Knowles Combie