Sábado
27 de abril
Eu, de fato, acredito!
Sei em quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso. 2 Timóteo 1:12??

Minha pequena galinha estava sofrendo. Ela vinha tentando botar um ovo e estava realmente tendo dificuldade. Eu tinha lido sobre isso. Ela não havia botado ovo nenhum em quatro meses. Talvez ela estivesse velha demais? Sua cloaca (parte do corpo da galinha de onde sai o ovo) estava pendurada para fora. Ela estava se esforçando como se estivesse em trabalho de parto. Se o ovo estivesse quebrado dentro dela, a situação seria ainda mais perigosa. 

Eu a coloquei em um balde com água morna para relaxá-la, e comecei a chorar. Seu sofrimento estava partindo meu coração. Eu podia ouvi-la se esforçando, ofegante. Limpei sua pequena cauda e a coloquei em uma toalha aquecida, cobrindo-a com outra toalha. Eu chorava e orava, sabendo que eu tinha que tomar uma decisão. “Senhor, mal consigo suportar esse sofrimento. Se Tu não realizares um milagre e ajudá-la a botar esse ovo em 2 minutos, temo que terei que tirá-la de sua miséria.” 

Eu estava desesperada, eu implorava. Mas, como ousaria eu orar por uma galinha quando pessoas por todo o mundo estão sofrendo de fome, doenças, acidentes, casa- mentos destruídos, crianças transtornadas, perseguição, etc.? Fui tentada a ser descrente. 

Aquela situação estava sendo bastante difícil para mim e baixei minha cabeça para perto da dela. Se eu tivesse alguma fé, eu queria que ela fluísse de mim da mesma forma quando a mulher tocou a orla do manto de Jesus. Eu queria que minha confiança em Jesus se estendesse à minha pequena galinha como Eliseu se estendeu em cima do filho da sunamita quando o Senhor o ressuscitou. “Está bem, minha pequena, fale com Deus você também, seja qual for a forma que Suas criaturas o façam.” Depois orei: “Senhor, eu acredito! Ajude minha falta de fé!” 

Levantei a toalha e dei uma olhada: “Ó, meu Deus, meu Deus!” Eu exclamei em adoração completa. Havia um ovo quase saindo. “Ó, Deus, Tu és tão bom por incentivar minha fé!” Cobri-a novamente e continuei louvando a Deus de todo o meu coração. Em 30 segundos, chequei-a novamente. Ela tinha botado o ovo! 

Uma semana mais tarde, sua cloaca já estava praticamente curada, e ela estava botando ovos regularmente. 

Aprendi que a fé em Deus não depende do que eu esteja orando, e sim Daquele que é fi el. Compassivamente, Ele Se inclinou e provou quanto é importante para Ele que eu tenha fé. 

Merrilou Wilder Inks