Segunda-feira
29 de abril
Ninguém na linha de chegada?
Davi disse a Salomão, seu ? lho: “Seja forte e corajoso e mãos à obra! Não tenha medo, nem ? que assustado, porque o Senhor Deus, meu Deus, estará com você. Ele não o deixará, nem o abandonará, até que você termine todas as obras para o serviço da Casa do Senhor. 1 Crônicas 28:20??

Gosto muito de participar em corridas e ser voluntária para a Fundação Infantil “Faça um Pedido”. No primeiro ano que a fundação colaborou com o Desafio Desbravador, completei aquela primeira corrida com facilidade. Como o evento obteve bastante sucesso, foi decidido que ele seria realizado novamente. No ano seguinte, decidi ser voluntária como “varredora”, o participante que fica atrás do grupo para assegurar que os competidores completem a corrida e também ajudar os que enfrentam dificuldade. 

A fundação contratou Randy Whorton, organizador do Wild Trails, para liderar as corridas de treinamento planejadas antes do grande evento, as quais também são lideradas por “varredores”. Uma das participantes precisou de bastante tempo para completar a corrida. Quando estava quase chegando no 13º km, ela precisou parar várias vezes para descansar. Naquele ritmo, eu duvidava que fôssemos terminar, embora ela fosse persistente. Fomos informados de que os organizadores do evento estavam desmontando tudo na linha de chegada. Fiquei chocada e disse: “Não vai ter mais ninguém na linha de chegada?” Fiquei imaginando se ainda teria alguém lá vibrando quando terminássemos a corrida. Contudo, eu sentia a presença de Deus e não precisava de mais nada. Nós íamos terminar aquela corrida, e eu acreditava naquele fato. 

Então, avistei a chegada: o fim estava próximo! A participante e eu começamos a comemorar. Certamente não chegamos em primeiro lugar, mas foi necessário muito esforço para que aquela corredora terminasse a corrida. Para mim, foi necessário que eu reduzisse meu ritmo e fosse paciente. Enquanto eu finalizava a corrida, vi Randy batendo palmas e celebrando. Valeu a pena vê-lo na chegada e saber que ele havia esperado tanto tempo para que pudéssemos terminar a corrida. 

Isso me fez pensar em quando terminarmos a corrida deste mundo. Ficarei incrivelmente feliz ao ver familiares e amigos, mas será Jesus que vou querer ver na linha de chegada. E sei que Ele comemorará minha chegada, assim como Ele tem feito em todas as corridas da minha vida. É certo que haverá alguém na linha de chegada! 

Mary Wagoner-Angelin