Domingo
01 de março
Jesus
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-Lhe o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo de seus pecados. Mateus 1:21

O nome é pequeno, mas preenche o mundo inteiro: Jesus. Amo esse nome e tudo o que ele representa.

A maioria dos cristãos se refere a seu encontro com Jesus assim: “Encontrei Cristo, e minha vida mudou.” Eu gostaria de dizer o mesmo, mas minha conversão foi diferente. Eu me tornei adventista com dez anos de idade. Na época, não sentia a necessidade de mudança em minha vida. Era um garoto normal e me interessei em estar na igreja, em me envolver, em participar. Eu queria fazer parte.

Cresci na igreja, envolvido com tudo isso. Gostava mesmo da igreja. Fui um jovem adventista ativo, crente de verdade. Mas eu não era perfeito. E ninguém esperava isso de mim. O que todos esperavam era que eu fosse bom. E eu me achava bom. Eu não falava palavrões, não usava drogas. De vez em quando, tinha quedas. Confesso que ainda tenho. E devo admitir que a luta para ser cada dia melhor ainda me persegue.

Até que fiz uma grande descoberta: encontrar Cristo não tem nada que ver com isso. Não mesmo. Não duvido daqueles que dizem que encontraram Jesus Cristo e sua vida mudou. Conheço muitas vidas verdadeiramente transformadas, mas a minha mudança não aconteceu assim de repente.

Um texto que sempre me desafiou nesta jornada foi João 17:3: “Esta é a vida eterna: que Te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” E como eu queria conhecer Jesus!

Você pode saber muito sobre uma pessoa sem conhecê-la. Na verdade, você pode gostar da pessoa e querer saber tudo sobre ela: seu nome, peso, o que ela come, aonde vai, o passatempo favorito, as músicas que gosta de ouvir, etc. Mas você nunca esteve com a pessoa, nunca ouviu o tom de sua voz nem olhou em seus olhos.

Não queria apenas ouvir falar de Jesus, queria conhecê-Lo, ter uma experiência real, viva, transformadora, única e poder dizer: “Eu conheço Jesus pessoalmente.”

Como conhecer a Deus se não podemos vê-Lo? O melhor modo é passando tempo com Ele, em Sua Palavra. Foi assim que aprendi a amar Jesus. Nem todas as conversões envolvem grandes mudanças, mas todas elas dependem de desenvolver amor a Cristo. Passe por essa experiência e veja sua vida ser transformada pelo poder de Deus.