Era recesso escolar, e alguns alunos da minha turma estavam indo para a Flórida para o congresso anual de assistência social. Como apenas alguns alunos da nossa escola estavam indo fazer essa viagem, minha colega de classe e eu decidimos entrar em contato com os alunos de uma universidade próxima para ver se poderíamos compartilhar nossas acomodações com eles, e eles concordaram. Não nos conhecíamos, mas achamos todos eles educados e amigáveis, e todos nós nos demos muito bem. Quando chegamos à Flórida, descobrimos que outros alunos já estavam lá, então tivemos que providenciar nosso transporte para chegar ao hotel.
Isso foi algo muito fácil, pois o próximo ônibus disponível sairia em poucos minutos, então nos sentamos em um banco nas proximidades para esperar. Finalmente chegou nossa vez de entrar no ônibus e ficamos aliviados por finalmente podermos ir para o hotel. Contudo, depois de viajar por alguns minutos, percebi que eu tinha perdido uma bolsa. Fiquei ansiosa e angustiada. Meu primeiro pensamento foi: Vou ter uma experiência terrível, pois todo o meu dinheiro e meus documentos estão naquela bolsa. Tínhamos andado por um aeroporto muito grande com muitas pessoas andando de um lado para o outro.
Imediatamente expliquei ao motorista a minha situação. Ele fez uma ligação. Dentro de segundos o problema foi resolvido. Ele me informou que minha bolsa seria entregue no hotel na manhã seguinte. Para minha surpresa, e pela graça de Deus, na manhã seguinte, novamente a bolsa estava em minhas mãos e não faltava nada. Fiquei maravilhada de como, naquele aeroporto tão agitado, Deus havia dedicado tempo para proteger minha bolsa. A que Deus maravilhoso servimos! Agora sei, por experiência própria, que Deus não somente Se preocupa com os pardais, mas Ele também cuida de bolsas perdidas.
Essa experiência foi um teste à minha fé e confiança em Deus. Quando me informaram que minha bolsa seria entregue no dia seguinte, fiquei um tanto cética. Será que isso realmente aconteceria? Será que meu dinheiro ainda estaria lá dentro? Entretanto, não perdi o sono me preocupando com isso. Orei sobre a situação, e Deus me concedeu paz mental. É por isso que amo o texto bíblico de hoje.
Sandra A. Brown