Deus tem uma obra para cada um e Ele é honrado quando usamos os dons que Ele nos dá para abençoar outras pessoas.
Eu, por exemplo, nasci em uma família pobre e não havia dinheiro disponível para frequentar uma escola cristã, mas sempre tive vontade de trabalhar para o Senhor. Quando me mudei de minha terra natal, o Senhor providenciou para que eu frequentasse uma escola cristã onde eu podia trabalhar no campus para pagar minhas mensalidades e despesas. Após a formatura, voltei para minha ilha e trabalhei na sede da igreja de minha região por dois anos. Mais tarde, servi como missionária em um país estrangeiro. No entanto, circunstâncias fora do meu controle me levaram aos Estados Unidos.
Embora minha vida fosse difícil e cheia de reviravoltas, desvios e erros, o Senhor manteve um olhar atento sobre mim e honrou meu desejo de trabalhar para Ele. Minhas filhas e eu enfrentamos um grande desafio, pois estávamos em um país estrangeiro com um visto de estudante que estava prestes a expirar. Com a ajuda de Deus, de alguns amigos cristãos e de minhas filhas – que acreditavam que nenhum trabalho era inferior a elas – nós sobrevivemos. Nunca passamos fome e sempre tivemos um lugar para morar.
Uma coisa que me preocupava, porém, era a situação do nosso visto. Minha família que morava na ilha me incentivou a voltar para casa com as meninas, mas eu não queria fazer isso, embora não soubesse qual era o plano que o Senhor tinha para mim. Porém, o Deus maravilhoso a quem servimos trouxe um homem cristão de outro estado para a cidade de Huntsville, no estado do Alabama, a fim de cumprir Seu plano. Ele era um homem amoroso, mas teve dificuldade em chamar minha atenção (eu não estava interessada em suas iniciativas românticas). Contudo, o Senhor não havia concluído Sua obra em mim. O cavalheiro fez tudo o que podia por si mesmo, pelas minhas meninas e por mim. Como resultado, pudemos permanecer legalmente no país.
O Senhor abençoou minha família e as meninas concluíram os estudos, conseguindo empregos em suas áreas de formação. Eu me tornei funcionária da faculdade onde tudo começou. Agradeço a Deus por Seu grande amor e misericórdia.
Querida amiga, não importa o que você esteja passando, eu quero incentivá-la a permanecer conectada com Deus, pois Suas palavras a seu respeito são verdadeiras.
Flore Aubry-Hamilton